Twitter lança #LiveInsights: projeto-piloto foca nas Olimpíadas
O Twitter lançou o #LiveInsights, primeira ferramenta pública de informações em tempo real utilizada em um grande evento como as Olimpíadas. Até o fim dos jogos, o site reunirá dados e informações relevantes do Twitter no Brasil, funcionando como um termômetro para que marcas e agências possam identificar oportunidades que ajudarão a guiar suas estratégias e ações durante os jogos. Além disso, a empresa terá conteúdos especiais nos canais do Twitter voltados às marcas e anunciantes e enviará informações para seus clientes.
Com base nas conversas dos usuários no Twitter Brasil, o #LiveInsights tem como objetivo traduzir dados da plataforma em inteligência e trará números e informações diversas divididos por estado, esportes e atletas; destaques sobre as marcas com grande engajamento no Twitter durante as Olimpíadas; e listas incluindo os melhores Moments, usuários que estão recebendo maior engajamento e Tweets com mais Retweets. Destacando os assuntos mais falados no Twitter no país, a nova plataforma dará para as marcas a chance de se apropriarem de oportunidades e darem uma resposta rápida em relação ao assuntos mais quentes, como fatos curiosos e inesperados, durante os jogos.
O site mostrará quais marcas têm alcançado grande sucesso em ações relacionadas aos Jogos Olímpicos, considerando conteúdo, execução, engajamento e resultados – sem trazer qualquer informação confidencial. Através da plataforma, marcas e anunciantes poderão analisar campanhas que podem servir como referência e estímulo para o planejamento de ações ligadas às Olimpíadas. Além disso, será possível acessar o guia de produtos do Twitter para as marcas.
“Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecerão no Brasil em torno das Olimpíadas. Além disso, o lançamento do site é uma forma de evidenciar ainda mais o Twitter como uma plataforma em tempo real com grande poder de engajamento gerado pelos grandes eventos esportivos e como fonte de insumo para todas as áreas das agências”, diz Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil. As informações contempladas serão fruto de uma curadoria e visam ajudar as marcas a entenderem como extrair o máximo dos dados expostos na nova plataforma.
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