Sistema de comunicação com empregados
Qual o caminho das pedras para você organizar de forma estratégica e inteligente a sua comunicação interna? Como organizar os fluxos, processos, canais percebendo a importância dos públicos e dos conteúdos, em sintonia com a cultura organizacional e os atributos da marca?
A partir das minhas aulas na FGV-Rio e na ESPM-SP e na troca de experiências com alunos e alunas, geralmente gestores e gestoras de comunicação empresarial, fiz uma proposta simples de trabalho que, seguido em sua totalidade, pode elevar a comunicação interna para outro patamar de excelência na empresa. Cada etapa se conecta de forma dinâmica e viva a um processo que busca se renovar, sempre entendendo o contexto, o cenário e percebendo a sintonia entre a cultura organizacional e as atividades, muito além dos veículos. A base de início é saber ouvir as pessoas!
Confira o modelo e comente, se desejar.
Grande abraço.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto