Sistema de comunicação com empregados

Qual o caminho das pedras para você organizar de forma estratégica e inteligente a sua comunicação interna? Como organizar os fluxos, processos, canais percebendo a importância dos públicos e dos conteúdos, em sintonia com a cultura organizacional e os atributos da marca?
A partir das minhas aulas na FGV-Rio e na ESPM-SP e na troca de experiências com alunos e alunas, geralmente gestores e gestoras de comunicação empresarial, fiz uma proposta simples de trabalho que, seguido em sua totalidade, pode elevar a comunicação interna para outro patamar de excelência na empresa. Cada etapa se conecta de forma dinâmica e viva a um processo que busca se renovar, sempre entendendo o contexto, o cenário e percebendo a sintonia entre a cultura organizacional e as atividades, muito além dos veículos. A base de início é saber ouvir as pessoas!
Confira o modelo e comente, se desejar.
Grande abraço.
Destaques
- COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa
- Turmas de Jornalismo da UEL recebem diretor de capítulo Aberje Brasília para Roda de Conversa
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar COP30: Comunicação como herança, consciência e potência políticaCarlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH