Sistema de comunicação com empregados

Qual o caminho das pedras para você organizar de forma estratégica e inteligente a sua comunicação interna? Como organizar os fluxos, processos, canais percebendo a importância dos públicos e dos conteúdos, em sintonia com a cultura organizacional e os atributos da marca?
A partir das minhas aulas na FGV-Rio e na ESPM-SP e na troca de experiências com alunos e alunas, geralmente gestores e gestoras de comunicação empresarial, fiz uma proposta simples de trabalho que, seguido em sua totalidade, pode elevar a comunicação interna para outro patamar de excelência na empresa. Cada etapa se conecta de forma dinâmica e viva a um processo que busca se renovar, sempre entendendo o contexto, o cenário e percebendo a sintonia entre a cultura organizacional e as atividades, muito além dos veículos. A base de início é saber ouvir as pessoas!
Confira o modelo e comente, se desejar.
Grande abraço.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































