Sempre é hora de conteúdo relevante: YouTube Insights

Construir marcas nos dias de hoje é um desafio. De um dia para o outro surgem novos comportamentos e novos ídolos. E o YouTube tem um papel fundamental nessas transformações.Para ajudar você a se apoderar dessas mudanças e transformá-las em insights, ideias e inspiração para construção de marca, a empresa construiu primeira edição do YouTube Insights – um conjunto de conteúdos em site e livro com referências relevantes para tomar decisões de informação, relacionamento, diálogo e reputação.
Esta primeira experiência centra foco em quatro afinidades que são muito relevantes para construção de marca: Music, Cooking, Gaming e Beauty & Fashion. Juntas, elas são grandes categorias dentro do Google Preferred, um produto que permite às empresas garantir a presença do seu anúncio de vídeo entre os top 5% canais do YouTube, baseado em popularidade e engajamento. A publicação reúne ainda informações sobre os YouTubers que são destaque em cada uma dessas categorias.
Tudo foi baseado em pesquisas e análises feitas pela consultoria inglesa de inteligência e inovação Contagious, pela agência de pesquisa de mercado Reds e com dados internos da plataforma apresenta novos comportamentos do consumidor. O livro foi produzido em edição limitada e numerada, mas o conteúdo completo pode ser acessado em thinkwithgoogle.com.br/video.
O contato com esse material ainda permite acessar outros dados importantes, vindos de pesquisas como Video Viewers Brasil e Brand Building on Mobile. Prepare-se para uma linguagem mais desprendida, com raciocínios mais curtos, mas ainda assim muito válido. O gráfico abaixo aponta o consumo de vídeo por dispositivo, mostrando como o celular está na frente.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economiaPaulo Nassar Terceiro setor é essencial