Sempre é hora de conteúdo relevante: YouTube Insights
Construir marcas nos dias de hoje é um desafio. De um dia para o outro surgem novos comportamentos e novos ídolos. E o YouTube tem um papel fundamental nessas transformações.Para ajudar você a se apoderar dessas mudanças e transformá-las em insights, ideias e inspiração para construção de marca, a empresa construiu primeira edição do YouTube Insights – um conjunto de conteúdos em site e livro com referências relevantes para tomar decisões de informação, relacionamento, diálogo e reputação.
Esta primeira experiência centra foco em quatro afinidades que são muito relevantes para construção de marca: Music, Cooking, Gaming e Beauty & Fashion. Juntas, elas são grandes categorias dentro do Google Preferred, um produto que permite às empresas garantir a presença do seu anúncio de vídeo entre os top 5% canais do YouTube, baseado em popularidade e engajamento. A publicação reúne ainda informações sobre os YouTubers que são destaque em cada uma dessas categorias.
Tudo foi baseado em pesquisas e análises feitas pela consultoria inglesa de inteligência e inovação Contagious, pela agência de pesquisa de mercado Reds e com dados internos da plataforma apresenta novos comportamentos do consumidor. O livro foi produzido em edição limitada e numerada, mas o conteúdo completo pode ser acessado em thinkwithgoogle.com.br/video.
O contato com esse material ainda permite acessar outros dados importantes, vindos de pesquisas como Video Viewers Brasil e Brand Building on Mobile. Prepare-se para uma linguagem mais desprendida, com raciocínios mais curtos, mas ainda assim muito válido. O gráfico abaixo aponta o consumo de vídeo por dispositivo, mostrando como o celular está na frente.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro