Rodrigo Cogo
Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Prestou serviços por 10 anos na área cultural, com clientes como AES Group, Petrobras, Brasil Telecom, Bradesco e Telefónica. Desenvolveu carreira com forte experiência em consultoria e diagnósticos de comunicação e relacionamento para clientes como Goodyear, HP, Rhodia, Schincariol, Embraer, Telefonica e Mapfre. Atuou na Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial por 13 anos, passando pelas áreas de Conteúdo, Marketing e Desenvolvimento Associativo. Neste último cargo, foi responsável pelo planejamento, acompanhamento e monitoramento da jornada de experiência da organização associada. No MBA em Gestão da Comunicação Empresarial mantido pela Aberje, e também em sua programação de cursos livres e in company, atuou como professor no tema de Storytelling, entre 2008 e 2018, em mais de 60 treinamentos. Autor do livro "Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação", pela Aberje Editorial em 2016.