Portal Coletiva lança Tendências Academia

A Revista Tendências Academia é o novo título impresso editado por Coletiva.net – que teve origem e continua como o portal sobre comunicação e marketing mais relevante do Rio Grande do Sul. Trata-se do segundo título disponibilizado ao mercado – o primeiro foi Tendências Inovação, apresentado em maio. A nova revista tem como objetivo aproximar os três agentes do mercado da Comunicação: estudantes, professores e profissionais.
A publicação aborda temas como o que os docentes precisam fazer para encantar seus alunos, as agências e veículos experimentais e, ainda, o empreendedorismo jovem. Os artigos são assinados pelo professor, jornalista e escritor Marcelo Spalding e pelos estudantes Lucas Bubols, da Uniritter; Nicole Feijó, da PUC; e Vinícius Carneiro, do IPA. Encerra a edição uma entrevista exclusiva com o argentino Ruben Roberto Rico, PHD em Marketing, consultor em Estratégia, Marketing e Qualidade, autor de 16 livros e professor e diretor em diversas faculdades de Buenos Aires.
E a Tndncs Academia agora tem versão digital, com conteúdos extras. Como complemento à reflexão proposta no impresso, a edição online apresenta as profissões para investir e as competências requeridas para cada uma delas, o perfil do empreendedor e dicas para tirar um negócio do papel, além de mostrar como o mercado se prepara para receber a nova geração de profissionais. A revista ainda abre os dados da pesquisa O futuro do ensino da Comunicação, que contou com a participação de professores e coordenadores de faculdades gaúchas, que compartilham suas percepções sobre o preparo dos estudantes e o mercado de trabalho.
Acesse aqui.
Destaques
- Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
- Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
- Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
- Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
- Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade
ARTIGOS E COLUNAS
Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma siglaHamilton dos Santos Nova desordem mundialPablo Assolini ESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!Carlos Parente Cuidado com a “comunicação reborn”!Miriam Moura SXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia