Para seguir: Peter Kronstrom e revista Scenario são fontes sobre tendências
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O dinamarquês Peter Kronstrom é Diretor para América Latina do Copenhagen Institute for Future Studies e fundador do Future Lounge. Membro do Conselho Consultivo do Consulado Dinamarquês e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo, tem experiência em Gestão de Mudança, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados. Atuou profissionalmente na Europa, nos Estados Unidos, Austrália e América do Sul, para onde veio em 2007. Mora no Brasil desde 2010.
O CIFS dá suporte ao processo decisório contribuindo com conhecimento e inspiração desde 1970. Através de pesquisa, análises, seminários, apresentações, relatórios e conteúdo digital, aconselha sobre o futuro. Seu objetivo é fortalecer as bases do processo decisório em organizações públicas e privadas, criando conscientização sobre o futuro e evidenciando sua importância para o presente. E faz isso com uma metodologia que envolve análise baseada em estatística e identificação de tendências mundiais, até fatores mais subjetivos e emocionais de importância para o futuro.
O trabalho do Instituto é interdisciplinar – com equipe transitando entre economia, ciência política, etnografia, psicologia, engenharia, comunicação e sociologia. Neste vídeo, Kronstrom fala em português sobre o tema “Empoderamento do consumidor global – reflexos de novos padrões de comportamento, atitudes e valores na sociedade de consumo brasileira”:
Eles publicam desde 2010 a SCENARIO, premiada revista sobre tendências, ideias, visões e futuros possíveis. A publicação apresenta as tendências que devem ser observadas com atenção e estuda e cobre fenômenos nas áreas de mídia, cultura, cultura de consumo, comunicação, negócios, sociedade, estudos sobre o futuro e ciências naturais. Leia (em inglês) aqui: http://www.scenariomagazine.com/
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires