Quem são os embaixadores da sua marca?
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Uma das maiores forças de influência a favor da reputação de uma marca se localiza dentro da empresa. Acho que não é nenhuma novidade entender que os empregados são a cara da marca, são eles seus (in) fiéis construtores. Todas as promessas feitas e expectativas criadas por um produto ou um serviço passam necessariamente pela cabeça, pelas mãos e pelo coração das pessoas que trabalham na empresa. Dessa formas, chamar os empregados de embaixadores da marca é endereçar da maneira correta o assunto.
Diante disso, não só a equipe de Comunicação mas o pessoal de Recursos Humanos deveria trabalhar com essa premissa assim como a turma do Marketing. Chega de falar em vestir a camisa. Os embaixadores da marca vão além, eles representam a empresa nas ruas, nas redes sociais, em cada conversa e em cada atitude. Muita gente diz que um profissional empregado ganha o sobrenome da empresa para a qual trabalha, não é? E é isso mesmo.
O empregado é o representante oficial da marca, 24 horas por dia, on line e off line, all the time. Da portaria até a presidência, não importa a hierarquia. Alguém ainda duvida?
![SM 58](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/07/microphone-small.jpg)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires