Quem são os embaixadores da sua marca?

Uma das maiores forças de influência a favor da reputação de uma marca se localiza dentro da empresa. Acho que não é nenhuma novidade entender que os empregados são a cara da marca, são eles seus (in) fiéis construtores. Todas as promessas feitas e expectativas criadas por um produto ou um serviço passam necessariamente pela cabeça, pelas mãos e pelo coração das pessoas que trabalham na empresa. Dessa formas, chamar os empregados de embaixadores da marca é endereçar da maneira correta o assunto.
Diante disso, não só a equipe de Comunicação mas o pessoal de Recursos Humanos deveria trabalhar com essa premissa assim como a turma do Marketing. Chega de falar em vestir a camisa. Os embaixadores da marca vão além, eles representam a empresa nas ruas, nas redes sociais, em cada conversa e em cada atitude. Muita gente diz que um profissional empregado ganha o sobrenome da empresa para a qual trabalha, não é? E é isso mesmo.
O empregado é o representante oficial da marca, 24 horas por dia, on line e off line, all the time. Da portaria até a presidência, não importa a hierarquia. Alguém ainda duvida?

Destaques
- Memória empresarial e rebranding se conectam nos 50 anos da Itaúsa
- A Rede Aberje e as tensões comerciais: comunicação como ativo crítico em momentos de incerteza
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla