Quem são os embaixadores da sua marca?
Uma das maiores forças de influência a favor da reputação de uma marca se localiza dentro da empresa. Acho que não é nenhuma novidade entender que os empregados são a cara da marca, são eles seus (in) fiéis construtores. Todas as promessas feitas e expectativas criadas por um produto ou um serviço passam necessariamente pela cabeça, pelas mãos e pelo coração das pessoas que trabalham na empresa. Dessa formas, chamar os empregados de embaixadores da marca é endereçar da maneira correta o assunto.
Diante disso, não só a equipe de Comunicação mas o pessoal de Recursos Humanos deveria trabalhar com essa premissa assim como a turma do Marketing. Chega de falar em vestir a camisa. Os embaixadores da marca vão além, eles representam a empresa nas ruas, nas redes sociais, em cada conversa e em cada atitude. Muita gente diz que um profissional empregado ganha o sobrenome da empresa para a qual trabalha, não é? E é isso mesmo.
O empregado é o representante oficial da marca, 24 horas por dia, on line e off line, all the time. Da portaria até a presidência, não importa a hierarquia. Alguém ainda duvida?
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025