3º Encontro Aberje Paraná debate a Gestão de Crises nas empresas

Rosângela Florczak, diretora do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul, alerta para a importância de atitudes organizacionais voltadas mais à prevenção e menos à contenção de crises
O que vamos fazer com as lições da crise no pós-pandemia? Que legado vamos deixar para as próximas gerações? Para debater essas e outras questões, o Capítulo Aberje Paraná recebeu uma convidada especial em seu terceiro encontro, realizado no formato online dia 3 de junho, a mestre em Comunicação Rosângela Florczak. Na ocasião, a professora de graduação e pós-graduação da ESPM e diretora do Capítulo Aberje RS dividiu suas experiências sobre “Gestão de Crises” com representantes da Comunicação Corporativa de várias empresas do país.

Ao abrir os trabalhos, a diretora do Capítulo Aberje Paraná, Carmem Murara, comentou que o tema escolhido é propício neste que seria um segundo momento da pandemia, ou seja, como fazer o gerenciamento de tudo isso e promover um amadurecimento forçado da área e do tema dentro das organizações.


De 2015 para cá, vem ganhando espaço a visão que integra novos processos e se conecta com diferentes áreas da empresa. “A comunicação assume um lugar relevante na promoção de uma cultura do cuidado e está presente antes, durante e depois dos eventos críticos que escapam do planejamento das organizações”, acentuou. “É preciso exercitar uma visão processual das crises integrando gestão e comunicação olhando para todos os momentos que envolvem o processo de gestão de crise, que não é gerenciamento a contenção”, defendeu, acrescentando que o maior desafio para os profissionais de comunicação é aprender a comunicação do risco, a preventiva. “Se ficarmos apenas apagando incêndios, vamos nos desgastar muito e gerar pouco aprendizado para a organização”, alertou.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































