PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de outubro de 2020

Yara e Sebrae oferecem capacitação para pequenos empreendedores

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Profissionais que atuam nos setores que mais sentiram os efeitos da pandemia, como de alimentação e agricultura familiar, podem participar de várias ações voltadas à recuperação da produtividade e à competitividade nos negócios

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, se uniu ao Sebrae em uma parceria inédita que proporcionará aos pequenos empreendedores condições para que possam melhorar a produtividade e a competitividade dos seus negócios afetados por esta pandemia. A iniciativa tem o objetivo de atuar fortemente no apoio à retomada das atividades dos setores que sentiram bastante os impactos da COVID-19, como beleza, artesanato, logística, alimentação e agricultura familiar, e que estão especialmente localizados nas regiões onde a empresa está presente. Além de assessorias específicas para os empreendedores dos municípios com unidades da Yara, o conteúdo online pode ser acessado por todos e terá informações sobre temas como finanças, empreendedorismo feminino, marketing digital, avaliação da gestão da produtividade rural, entre outros.

A finalidade é estimular os empreendedores a entrarem pra valer no mercado digital, para que consigam superar os desafios e se preparar da melhor forma possível para a retomada econômica neste novo cenário a partir do coronavírus (COVID-19). Empreendedores dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão e Alagoas receberão ações locais exclusivas, e todo o Brasil já pode acessar o site para mais informações: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriayara

Para Mônica Bacchiega, coordenadora de Sustentabilidade da Yara, a parceria com o Sebrae está bastante alinhada com o próprio negócio da empresa, de levar conhecimento e engajar a cadeia, dois fatores tão importantes e com um grande potencial de gerar resultados duradouros. “A importância de uma sociedade colaborativa é um tema central na Yara e quanto mais conhecimento e preparo estiver ao alcance das pessoas neste momento tão difícil pelo qual estamos passando, melhor será para construirmos uma realidade mais positiva para todos”, afirma.

“A cadeia produtiva do agro brasileiro, quando falamos em pequenas propriedades/negócios, é composta em parte por áreas subutilizadas, geralmente com baixo investimento em produtividade dos solos, possuindo muito espaço para tecnificação e aperfeiçoamento da produção e a comercialização. Este projeto é uma oportunidade para que o esforço do Sebrae em apoiar os pequenos negócios no Brasil seja ampliado e potencializado, atingindo ainda mais empreendedores que necessitam de informação e ferramentas para tomadas de decisão e melhor gestão de seu negócio”, explica Ludovico Da Riva, analista de competitividade do Sebrae.

Também estão previstas lives temáticas e consultorias online e presenciais aos participantes durante a parceria, conforme a área de atuação escolhida.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.