PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de junho de 2019

XYZA aposta em comunicação estratégica e tecnologia para produzir plataforma de sustentabilidade

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

Comunicação como estratégia para conscientização ambiental, desenvolvimento de uma cultura organizacional voltada à sustentabilidade e geração de resultados quanto à economia de recursos de água, eletricidade e correta gestão de resíduos. Essa é a proposta da plataforma online Ouy Inteligência Sustentável, desenvolvida pela agência Xyza Comunicação, associada da Aberje, em parceria com outras duas empresas: Reciclo Inteligência Ambiental e B2ML Sistemas.

A plataforma já teve um case de sucesso no município de Itajubá, sul de Minas Gerais, em 2018. A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm) e o Colégio Empreender atingiram uma economia de 36% no gasto de água e quase 16% no uso de energia elétrica. Quanto aos resíduos, aproximadamente 50% deixou de ir para o aterro e foi corretamente destinado para cooperativas recicladoras ou transformado em fertilizante por meio de compostagem. “A implantação da OUY na Facesm gerou resultados excepcionais na gestão dos gastos de água, energia elétrica e na correta destinação de resíduos. Além da economia, também foi construída uma nova cultura sobre a sustentabilidade”, afirmou o diretor geral da Facesm, Cirineu Ferreira dos Santos.

 

 

Esses resultados foram fruto da união da tecnologia e inovação da plataforma, que se utiliza de IoT (Internet of Things) para automatização e inteligência do sistema, com uma comunicação estratégica que integra materiais disponibilizados online como campanhas de comunicação sobre temas de sustentabilidade, conteúdos informativos e sugestões de atividades pedagógicas com estratégias de gamificação.

Além dos materiais, devices e sistemas de mensuração, a plataforma está recebendo novos módulos para atender também outras demandas de indústrias quanto à logística, valoração dos resíduos e modelos para tomada de decisões.

A união entre tecnologia e comunicação é um grande diferencial da plataforma e da agência como descreve Aleta Nunes, uma das idealizadoras da OUY e sócia-diretora da Xyza. “A comunicação digital e online marca a presença da tecnologia na nossa área, mas precisamos ir além e perceber que essa união nos permite gerar um processo comunicacional mais eficiente de diferentes modos, além de permitir evidenciar nossos resultados de forma mais tangível por meio de mensurações automatizadas e índices, inclusive econômicos”, explicou.

Alinhada aos propósitos da Xyza, a plataforma se propõe a deixar legados em três pilares: social, ambiental e econômico, contribuindo para a construção de uma reputação sólida para seus clientes por meio de um trabalho constante de responsabilidade social e ambiental. No momento, a atuação está focada na região sudeste, mas para atingir os impactos esperados o modelo da OUY foi desenvolvido para possibilitar que seja escalável para qualquer região do país.

Para mais informações acesse o site ouyinteligencia.com.br ou envie e-mail para: oi@ouyinteligencia.com.br

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.