PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
21 de dezembro de 2021

Workshop de Gerentes Bradesco amplia a participação de funcionários de todos os departamentos do banco

Assessoria de Imprensa Aberje
Divulgação - WG22
 
  • COMPARTILHAR:

Maior evento corporativo da América Latina, evento se consolida em versão digital e permite atingir ainda mais pessoas

Divulgação – WG22

Nesse ano, o maior evento corporativo da América Latina, o Workshop de Gerentes Bradesco (WG22), amplia ainda mais o seu público. A iniciativa, que acontece anualmente desde 2014 e que reúne 12 mil gerentes dos segmentos Varejo, Prime e Private Bank de todo o país, foi estendida a outros departamentos, impactando mais de 56 mil funcionários nessa edição. Pela segunda vez consecutiva, o evento acontece no formato online e discute temas cruciais para as lideranças, como Diversidade, Inclusão, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Economia e Marketing. A agenda teve início em novembro com o Ciclo Digital, trazendo conteúdos on-demand produzidos pelas áreas de negócios, e seguirá até 22 de dezembro. Todo o conteúdo ficará disponível para acesso até o final de janeiro.

 

Transmitida em plataforma digital exclusiva, a iniciativa tem o propósito de disseminar estratégias e diretrizes de negócios, por meio de mensagens das lideranças dos segmentos e áreas Institucionais. Seguindo as diretrizes da primeira edição online, realizada em fevereiro deste ano, o evento foi repensado, desde a usabilidade (UX) ao conteúdo. O objetivo dessas adaptações é manter o engajamento, interatividade e conexão dos participantes à cultura do Bradesco.

Diferentemente da primeira edição do WG22, os quatro estúdios montados na sede do banco na Cidade de Deus, em Osasco, têm independência e conexão para o estúdio âncora no momento das transmissões ao vivo. O evento conta ainda com novas tecnologias nas transmissões, como a Unreal, que proporciona por meio de traqueamento de câmeras, uma camada virtual através de vídeos e elementos em 3D sobre um cenário real, além de efeitos de iluminação virtual.

 

“O WG é, sem dúvida, o evento mais emblemático para a Organização. Reconstruí-lo para o formato remoto exigiu muito mais do que a simples adaptação para o digital. Precisamos reinventá-lo por completo, nos valendo de avançadas ferramentas tecnológicas que garantissem qualidade e engajamento na experiência dos participantes”, explica o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto. “Com isso em mente, as jornadas de consumo de conteúdo foram idealizadas de forma customizada para os diversos segmentos comerciais e departamentos, e acompanhadas de recursos de navegação e interação inovadores.”

Na plataforma, é possível ter uma experiência imersiva, chamada Conexão 22, onde o usuário tem acesso a diversos games e quizes que podem ser trocados por recompensas da Livelo, oferecidos por Bradesco Cartões. Já o Bplay, canal de conteúdo que engaja e incentiva os participantes a consumirem conteúdos, sejam estratégicos ou institucionais, garante as interações ao vivo durante o evento e pelo perfil @wgbradesco no Instagram.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.