Webinar debate a importância da acessibilidade digital nas empresas

Primeiro Arena de Ideias do ano vai explorar soluções e boas práticas de conteúdo e design que possam eliminar barreiras para a navegação na internet

Atualmente, a facilidade de acesso à internet e a adesão em massa ao mundo virtual — seja por meio de inúmeros dispositivos móveis e plataformas diferentes, além da evolução tecnológica que permite uma conexão cada vez mais rápida e de melhor qualidade — parecem ainda distantes de um público específico, mas amplo: o de pessoas com deficiência e outras limitações.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com deficiência supera os 45 milhões apenas Brasil. No entanto, pesquisa conduzida pela World Wide Web Consortium (W3C), consórcio internacional responsável por padronizar a rede mundial de computadores, aponta que somente 2% dos sites brasileiros são acessíveis.
Para debater como mudar essa realidade, o Arena de Ideias desta quinta-feira (13) quer saber: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”. O termo consiste em eliminar barreiras para a navegação na internet por meio de boas práticas de conteúdo e design acessíveis. Participam da conversa a CEO da Espiral, idealizadora do Web para Todos, especialista em acessibilidade digital, Simone Freire, e o criador do Mundo Cegal (iniciativa que disponibiliza conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência visual), Diniz Candido. A mediação ficará por conta da diretora de Conteúdo, Curadoria e Novos Produtos da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, Miriam Moura.
Onde assistir
O Arena de Ideias é o webinar quinzenal, aberto ao público, promovido pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento que traz nomes de relevância no mercado para debater assuntos em pauta na sociedade brasileira. Transmitido ao vivo, está disponível no YouTube, Spotify e Linkedin.
SERVIÇO:
Arena de Ideias Oficina
Tema: “Sua empresa tem acessibilidade digital?”
Dia: 13/01 (quinta-feira)
Horário: 9h30
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































