Warm Up Aberje Trends discute comunicação estratégica em tempos de tensão global

A Aberje realizou na última terça-feira (07), em Belo Horizonte, o Warm Up Aberje Trends, evento preparatório para o Aberje Trends – o maior encontro sobre tendências em comunicação corporativa do Brasil.
Com o tema “Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de Tensão”, o encontro reuniu profissionais, especialistas e líderes empresariais no no Teatro SESIMINAS para refletir sobre os desafios contemporâneos da comunicação nas organizações e o papel estratégico que ela desempenha em um cenário global cada vez mais incerto e complexo.
Durante o evento, foram abordadas questões como a adaptação das estratégias comunicacionais diante das mudanças geopolíticas, o impacto das novas tecnologias (especialmente a inteligência artificial) nos processos de comunicação, além das tendências em gerenciamento de crises, comunicação interna e externa, ética e transparência.
“Estamos vivendo um momento de transformação profunda, no qual a comunicação não é apenas uma ferramenta, mas um pilar estratégico para garantir a sustentabilidade e a confiança das organizações perante seus públicos”, destacou Hamilton dos Santos diretor-executivo da Aberje.

Especialistas destacaram que, mesmo diante do avanço tecnológico e do uso crescente da inteligência artificial, o fator humano permanece essencial.“A IA veio para aprimorar, e não substituir as conexões”, reforçou Guilherme Scarance, gerente geral de Comunicação Externa da Vale. A fala sintetiza um dos principais consensos do encontro: tecnologia e estratégia precisam caminhar juntas, mas sem perder de vista a empatia, a ética e a construção de relacionamentos genuínos com os públicos.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































