VRS Academy é a mais nova associada da Aberje

Consultoria de ensino corporativo está há 7 anos no mercado e defende o conceito lifelong learning
Consultoria de ensino corporativo há 8 anos no mercado, a VRS Academy – a partir de jornadas, palestras, rodas de conversas, jornadas e workshops customizados para as empresas – trabalha com o conceito de Lifelong Learning, baseado na premissa de que aprender é para toda a vida. Esta consultoria passa agora a integrar a base associada da Aberje.
Com a convergência de mídias, a equipe da VRS realiza diversas ações que estimulam a interação efetiva dos participantes, saindo do piloto automático e construindo as competências necessárias. Isto acontece com uma rede de facilitadores que têm experiências tanto no universo acadêmico quanto no corporativo, geridos pela idealizadora e curadora Vivian Cristina Rio Stella, que também é instrutora de cursos da Aberje. “É um conceito muito forte no mercado brasileiro, mas também fora do Brasil. O indivíduo vai aprender o tempo todo, nós aprendemos o tempo todo e em diferentes formatos”, diz Vívian. A consultoria defende que a jornada de conhecimento começa na primeira infância e ocorre ao longo da vida, sem data para acabar.

Os conteúdos da VRS são mais dialogados do que expositivos, fazendo com que os participantes estejam no centro da aprendizagem. Também utilizam técnicas mais didáticas, inovadoras e criativas, que facilitam o processo de aprender e incluem materiais como livros, séries, aulas e outros. “Essa é uma bandeira que eu levanto: aprender não é só consumir conteúdo, é transformar aquilo que aprendemos em prática”, destaca a fundadora.
A sigla da marca passou por uma ressignificação há cerca de dois anos, que expressa Você, Relações e Saber, forma como entendem que a aprendizagem acontece. A partir do autoconhecimento (Você), dos relacionamentos interpessoais (Relações) e da ampliação do repertório (Saber), os profissionais estarão mais aptos e preparados para as constantes transformações do mercado.
Antes da pandemia, realizavam cursos presenciais abertos ao público na sede em Jundiaí. Desde o início do isolamento, mantendo todos os padrões da VRS, esses eventos passaram a ocorrer principalmente online, abrindo o leque de possibilidades da consultoria para todo o Brasil.
Sobre comunicação, Vivian complementa: “é pela linguagem que significamos o mundo: palavras, olhares, narrativas, ritos, tudo compõe as nossas interações do cotidiano. E a comunicação corporativa tem um papel essencial na construção desses elementos que constituem a cultura organizacional, ainda mais em tempos de distanciamento. Abrir espaço para que o diálogo flua, que o aprendizado diário ocorra e que as diferentes vozes da organização sejam ouvidas são desafios de todos os profissionais, especialmente os comunicadores”.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































