PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de abril de 2023

Volkswagen do Brasil recebe certificado de energia renovável

Certificado I-REC comprova o uso de energia elétrica 100% renovável em todas as unidades da Volkswagen do Brasil
Assessoria de Imprensa Aberje
Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil (centro), recebe o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) de Guilherme Lencastre (à esq.), chairman da Enel Brasil; e Fabio Zanfelice, CEO da Auren
 
  • COMPARTILHAR:

A Volkswagen do Brasil recebeu o Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC). O documento comprova que todas as unidades da empresa — as fábricas Anchieta (em São Bernardo do Campo – SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) — e o Centro de Peças e Acessórios (PAC), em Vinhedo (SP), utilizam energia elétrica 100% proveniente de fontes renováveis.

A entrega do documento foi feita pelas fornecedoras de energia Auren e Enel Brasil em evento na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, fortalecendo ainda mais a parceria entre as empresas.

“A conquista do Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) para todas as unidades da Volkswagen do Brasil representa que estamos acelerando em nossa estratégia de neutralização de carbono (Way to Zero). Com o uso de energia elétrica 100% renovável e certificada, atingimos um nível de excelência global em nossas operações. Essa ação reforça o nosso compromisso em criar um ecossistema de mobilidade livre de carbono para todos”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

A estratégia de descarbonização da Volkswagen do Brasil está alinhada à estratégia global da empresa (Way to Zero), que tem o objetivo de ser neutra em carbono até 2050, considerando produtos e processos.

Volkswagen do Brasil lança seu Anuário de Sustentabilidade 2022

A Volkswagen do Brasil também acaba de lançar seu Anuário de Sustentabilidade 2022. Clique aqui ou acesse pelo site da Volkswagen do Brasil. A publicação traz as ações, estratégias e avanços da empresa na pauta ESG (Ambiental, Social e Governança).

“O Anuário de Sustentabilidade 2022 da Volkswagen do Brasil destaca o nosso compromisso com o meio ambiente e a sociedade. Os avanços revelam que a marca segue firme em seu crescimento sustentável com inovações em produtos e processos, além do cuidado com as pessoas, promovendo a diversidade & inclusão, especialmente na ampliação da liderança feminina. Atestamos também a capacidade criativa e o empenho do nosso time para garantir a sustentabilidade do negócio da Volkswagen, que acaba de completar 70 anos de pioneirismos e inovações no Brasil”, diz Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Além de detalhar a estratégia de descarbonização da Volkswagen do Brasil, alinhada ao objetivo global da empresa de ser neutra em carbono até 2050, o Anuário traz diversos temas, como o investimento de R$ 50 milhões no Laboratório de Emissões da fábrica Anchieta e a ofensiva de produtos da Volkswagen, que prevê o lançamento de 15 novos veículos até 2025. Destaque para a liderança da marca no segmento de SUVs compactos, com T-Cross e Nivus, em 2022 e que se mantém no primeiro trimestre de 2023.

Estratégia ACELERA VW

A Anuário reúne as principais ações que impulsionam a Volkswagen do Brasil por meio da estratégia ACELERA VW, lançada em 2022 para tornar a empresa cada vez +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono.

“O Anuário destaca a transformação da Nossa Volkswagen em uma marca cada vez mais conectada à tecnologia, ao planeta e às pessoas. Em suas páginas, tratamos das ações concretas que nos ajudam a aumentar a participação de mulheres na liderança, com a meta de alcançar 30% até 2025, e a avançarmos ainda mais rumo à descarbonização. Também demonstramos como podemos ser um parceiro-chave do Grupo Volkswagen para estratégias e projetos sustentáveis em mercados globais”, afirma Silene Chiconini, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen.

Pioneirismo ambiental

Outro destaque é a iniciativa pioneira da Volkswagen do Brasil na contratação para o uso de biometano para atender às demandas em suas fábricas de Taubaté (SP) e Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A Volkswagen é a primeira fabricante de veículos do País a fazer uma parceria para garantir na geração o gás natural renovável (biometano) para parte de sua demanda, principalmente no processo produtivo da Pintura de carrocerias. A substituição do gás natural de origem fóssil pelo biometano, na geração, representa redução de mais de 90% nas emissões de CO2 fósseis (base GHG Protocol).

Acesse aqui o Anuário de Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil ou no site da Volkswagen do Brasil.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.