PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
08 de outubro de 2024

Vivo amplia presença nos esportes outdoor e anuncia patrocínio à World Trail Races

Parceria terá início em outubro, na etapa em Campos do Jordão (SP), e se estende por toda a temporada 2025
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Vivo é a mais nova patrocinadora da World Trail Races, uma das maiores ligas de esportes de montanha do país, que comemora 10 anos de atuação nesta temporada. A parceria inédita terá foco no Trail Run, modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, assim como com o Mountain Bike e o Duathlon. A marca, que há 20 anos investe no esporte e incentiva as pessoas a experimentarem o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza, pela primeira vez apoiará os esportes de montanha.

“A parceria com a WTR e sua plataforma multimodalidades, que une esporte, ecoturismo e sustentabilidade, reforça o posicionamento da marca no que tange a importância da preservação ambiental e conscientização das pessoas sobre o futuro que iremos deixar para as próximas gerações”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A estreia da Vivo na WTR será nos dias 19 e 20 de outubro, na etapa de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior paulista, e se estenderá por toda a temporada de 2025.

A Liga WTR oferece uma das melhores experiências de conexão com a natureza do Brasil, onde a montanha é protagonista. Com mais de mil participantes de vários estados do país e do exterior por etapa, entre atletas profissionais e iniciantes de Trail Run e Mountain Bike, a WTR se consolida cada vez mais como a maior plataforma de esportes outdoor do Brasil.

“A chegada da Vivo reforça a consolidação da WTR como uma liga de esportes de montanha que constrói engajamento entre os propósitos das marcas e também com essa comunidade de atletas ávida por sustentabilidade, ecoturismo, esportes e bem-estar”, ressalta Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, uma das realizadoras e promotoras da World Trail Races.

O compromisso com a sustentabilidade é um dos pilares da WTR, tanto que a implementação de novas iniciativas que possam impactar menos o meio ambiente, as trilhas e as cidades que sediam as etapas são uma constante. A gestão eficiente de resíduos gerados durante o evento já atingiu um marco histórico: a WTR é a primeira prova de esportes outdoor do país a atingir a meta de Lixo Zero. Na última etapa (SH apresenta WTR Floresta da Tijuca), realizada em 7 de setembro, no Rio de Janeiro, a taxa de desvio de aterro sanitário foi de 93,4%, resultado do compromisso da Liga com o pilar de ESG.

Um evento “lixo zero” significa que é planejado e executado com o objetivo de minimizar, ao máximo, a geração de resíduos, desta forma, reduz, reutiliza e recicla os materiais. O intuito é enviar o mínimo possível de lixo para aterros sanitários ou incineradores, com taxa de desvio de resíduos de pelo menos 90%.

A etapa paulista do calendário de sete etapas, a WTR Campos do Jordão, terá provas de Trail Run, Mountain Bike, Duathlon e Kids Race. A Arena WTR será montada no Parque Capivari, conhecido ponto turístico da cidade.

A WTR tem realização e promoção da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil).

Próximas etapas World Trail Races 2024
 19 e 20/10 – WTR Campos do Jordão (SP)
23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Petrópolis/RJ)

A Vivo entende que em um tempo cada vez mais digital, as pessoas estão redescobrindo o valor da conexão emocional. Elas buscam relações mais próximas e atitudes humanas, querem conexões reais com o essencial e a Vivo entende esse movimento e se conecta com ele de maneira única. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentar o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. E faz isso ao patrocinar o espírito olímpico do Time Brasil, as ondas da WSL, as manobras da SLS, e as paisagens incríveis do Brasil com o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições. A marca ainda vai além. Em sintonia com seu posicionamento em busca de um mundo mais sustentável, vê o esporte como plataforma para a valorização de paisagens mais verdes, ondas mais limpas, cidades mais acolhedoras e sociedade mais inclusiva. O esporte é o manifesto da marca pelo bem-estar das pessoas e pelo futuro do planeta. Viva no seu tempo.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.