Vianews Latin América lança vertical dedicada à inovação

Inova Lab conta com 20 profissionais no Brasil e na América Latina

Agência de comunicação com 36 anos de existência, a Vianews Latin América, apresenta o Inova Lab, novo hub de inovação para a América Latina, que vai identificar e desenvolver oportunidades, a partir da integração dos times de especialistas de PR e Digital.
A proposta é ser uma vertical que se desenvolve de forma proativa; uma catalizadora de inovação na criação de projetos. O principal desafio é surpreender e encantar o cliente, oferecendo algo novo, totalmente fora do escopo de trabalho e sem os tradicionais prazos que podem deixar as demandas engessadas.
Esse movimento de transformação começou em 2020 com a ideia inicial de reestruturar a vertical de digital e depois focar em inovação. Porém, as inúmeras mudanças no cenário da comunicação mundial, fizeram a agência repensar as estratégias e unir o útil ao agradável, decidindo que a Inova seria parte do DNA da Vianews.
A construção da nova vertical contou com a consultoria de Claudio Cardoso, consultor em comunicação estratégica e fundador da Altavive. É um dos profissionais mais respeitados e admirados do país em programas de inovação. Integrou equipes que desenharam hubs de inovação como inovaBra habitat (Bradesco), Collab (Banco Alfa) e OEC Inovação (Novonor).
A Inova tem o compromisso de estar sempre pautada no trabalho colaborativo de ponta a ponta para uma atuação completa e ainda mais eficaz. “A Vianews acredita que a inovação é um aditivo poderoso na implementação de seus negócios, pois é capaz de ajudar empresas e profissionais a enxergarem o algo a mais na construção de soluções e conceitos”, destaca Pedro Cadina, fundador e CEO da Vianews Hotwire.
O núcleo é liderado por Mar Minari, Head e idealizadora do Inova Lab., com mais de 10 anos de atuação em marketing digital e direção criativa. Ela vai liderar equipes multidisciplinares com mais de 20 profissionais no Brasil e na América Latina. A profissional destaca que “é necessário ampliar os horizontes e termos uma visão mais holística da comunicação dos nossos clientes, porque só dessa forma é possível entregar algo completo e encantador”, finaliza.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































