Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, estratégia 360° e audiovisual

A Vianews, agência de comunicação integrada para a América Latina, está comemorando 40 anos de atuação. Desde sua fundação, a Vianews buscou se diferenciar ao priorizar materiais jornalísticos em detrimento de abordagens puramente publicitárias. “Nossa trajetória sempre foi marcada pela capacidade de enxergar e abraçar as transformações antes que elas se tornassem mainstream”, destaca Pedro Cadina, CEO e fundador da agência.
A história da Vianews é marcada pela adoção de tecnologias que hoje são fundamentais no mercado de comunicação. A empresa foi uma das primeiras a implementar microcomputadores, e-mail, internet e comunicação digital em seus processos.
Foco no futuro e novos mercados
Para os próximos anos, a Vianews planeja reforçar sua presença no mercado latino americano e impulsionar o seu portfólio no Brasil, especialmente em segmentos estratégicos como indústria, setor financeiro, farmacêutico e saúde. A empresa também está implementando um projeto de inteligência artificial e evoluindo seu modelo de negócio para se tornar uma consultoria estratégica para seus clientes.
“O mercado está demandando cada vez mais conteúdo em vídeo e imagem, em detrimento do texto tradicional, além da crescente importância da comunicação interna e a necessidade de acompanhar as transformações no marketing digital e relações públicas. Estamos nos preparando para atender essa nova realidade. Sempre olhamos para frente com otimismo e nos adaptamos às mudanças. Essa é a essência que nos mantém relevantes após quatro décadas”, ressalta Cadina.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































