Valor Econômico, O GLOBO e CBN promovem série de encontros e conteúdos especiais com o projeto ‘COP 30 Amazônia’

Os jornais Valor Econômico e O GLOBO e a rádio CBN dão início ao seu novo projeto editorial e multiplataforma, COP 30 Amazônia. Pensada e desenvolvida para facilitar o acesso da população aos temas prioritários do Brasil até a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, em novembro, a iniciativa promoverá seminários presenciais, realizados a partir de abril, em cidades estratégicas, como Belém, São Paulo e Rio de Janeiro, além de conteúdos exclusivos sobre a pauta climática e a cúpula internacional nos três veículos.
“A COP 30 é uma conferência extremamente complexa, profunda e relevante. Exatamente por isso, não pode ser tratada como um único evento. Então, nós juntamos esforços para fazer uma grande cobertura desde já. A intenção do Valor, do GLOBO e da CBN é apresentar todo o desafio das mudanças climáticas com o mosaico mais variado possível de fontes, de estudos e de visões, para ajudar nosso público a chegar ao momento da COP 30 muito bem preparado para acompanhar as discussões”, afirma a diretora da redação do Valor Econômico, Maria Fernanda Delmas.
“A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima não é importante apenas para o Brasil, suas discussões e possíveis resoluções terão um impacto no futuro do mundo. São pautas que passam tanto pelas inundações no Rio Grande do Sul no ano passado quanto pelos incêndios na Califórnia neste ano”, diz Alan Gripp, diretor de redação do jornal O GLOBO. “É, portanto, nosso papel fazer a melhor cobertura possível da conferência e oferecer, a partir de reportagens, temas e ideias para ajudar no debate público”, completa.
“A COP 30 terá enormes implicações para o Brasil e para o mundo, para o presente e para o futuro. O objetivo da cobertura da CBN, do GLOBO e do Valor, de maneira conjunta, é mostrar toda essa importância. Daqui até a sua realização, no fim do ano, a ideia é que a gente traga matérias, análises, opiniões, dados, tudo o que ajude nosso leitor e nosso ouvinte a entender e se relacionar com esse conteúdo melhor maneira possível, para tomar decisões e também para pensar sobre o futuro do nosso planeta e do nosso país”, conta Pedro Dias Leite, diretor nacional de jornalismo da rádio CBN.
O projeto COP 30 Amazônia é uma iniciativa dos jornais Valor Econômico, O GLOBO e da rádio CBN, com patrocínio de JBS e Vale, apoio do Governo do Estado do Pará e parceria institucional de ICS e Cebri.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































