United Minds e Weber Shandwick discutem a comunicação com empregados na América Latina


A United Minds, divisão de consultoria da Weber Shandwick especializada em transformação cultural, realiza o webinar “América Latina: como integrar a comunicação interna em diferentes culturas”, no dia 26 de agosto, das 13h às 14h, pela plataforma Teams.
O encontro é a quarta edição da série Transformação Transformada, que busca fomentar discussões sobre temas relevantes em comunicação, cultura e engajamento junto a profissionais do mercado. Esta edição contará com a presença de Laura Paradas, Diretora de Comunicação para América Latina da Honeywell, Mariana Morales, Gerente Global de D&I do Grupo Bimbo e Amanda Berenstein, Diretora de Weber Shandwick México. A moderação ficará a cargo de Rodolfo Araújo, VP da United Minds para a América Latina. O acesso ao evento é gratuito e aberto ao público.
A discussão focará em como realizar uma comunicação integrada e inclusiva junto aos empregados considerando realidades locais e culturas diferentes. “Vivemos em uma região com similaridades e especificidades que desafiam os comunicadores na gestão das experiências dos profissionais. Entender estas particularidades nos ajudará a desempenhar um papel ainda mais estratégico em um momento tão desafiador”, afirma Rodolfo Araújo.
As experiências das painelistas são complementares entre os universos de D&I, gestão e comunicação. Elas buscarão respostas para as demandas crescentes dos colaboradores por inclusão, diversidade e integração ao local de trabalho, desafios relacionados à tradução de estratégias globais para a região latina, além de contemplarem os impactos da pandemia sobre a relação cultural entre as diversas unidades de uma empresa.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































