Unipar anuncia doação de 5 mil cestas básicas para famílias vítimas das enchentes na Bahia

Iniciativa em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo da Bahia impactará cerca de 20 mil pessoas residentes na região Sul do Estado

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anuncia a doação de 5 mil cestas básicas para o Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo da Bahia, para atender milhares de famílias vítimas das fortes chuvas registradas nas últimas semanas. A iniciativa faz parte do compromisso social da companhia em apoiar as comunidades onde está inserida. Na região, a empresa está construindo o Complexo Eólico Tucano, em parceria com a AES Brasil, nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci.
Com a doação, cerca de 20 mil pessoas serão atendidas com 71 toneladas de mantimentos não perecíveis, resultantes das 5 mil cestas com 14,250 kg de alimentos cada. Os itens começarão a ser entregues a partir do dia 07/01 (sexta-feira) na base de apoio de Salvador e a distribuição será realizada pela Casa Civil do Governo da Bahia. Até o momento, mais de 130 cidades decretaram emergência, segundo a Defesa Civil do Estado.
O CEO da Unipar, Mauricio Russomanno destaca a importância da mobilização da sociedade em prol das vítimas do Estado. “Nos solidarizamos com o povo baiano e acreditamos que é nosso papel atuar prontamente e dar suporte a quem mais necessita neste momento de emergência”, comenta Russomanno.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































