Unimed é reconhecida com prêmio internacional

A Unimed recebeu em Nova York (EUA) o prêmio World Branding Awards, que reconhece as principais marcas do ano globalmente. Maior cooperativa de saúde do mundo, com 346 singulares em todo o Brasil, foi a única brasileira eleita na categoria Planos de Saúde do National Award, que é destinado àquelas que foram julgadas excepcionais em cada país participante. A Unimed do Brasil é associada da Aberje.
O World Branding Awards é realizado anualmente pelo World Branding Forum (WBF) entidade sem fins lucrativos que se dedica à avaliação e condecoração das marcas mais reconhecidas por consumidores de todo o mundo. Para avaliação, são utilizados critérios como análise da marca, votação do público geral e pesquisa de mercado. “Felizmente, a Unimed é lembrada com frequência em votações e pesquisas nacionais, o que é sempre uma enorme honra. Quando também somos bem avaliados por instituições estrangeiras, percebemos que a trajetória construída há mais de 50 anos extrapola as fronteiras do nosso País e tem o poder de ser referência ao setor de saúde e de prestação de serviços como um todo, além do movimento cooperativista. Agradecemos nossos dirigentes, cooperados, colaboradores e clientes por este troféu e prometemos oferecer, todos os dias, um atendimento que os inspire a continuar escolhendo o Sistema”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, que representou a Confederação no evento.
Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. O Sistema Unimed nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composto por 346 cooperativas de saúde, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem aqualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































