PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de outubro de 2022

Último episódio da primeira temporada do Toyotacast discute as Rotas Tecnológicas da indústria automotiva

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Responsabilidade ambiental e a inovação através das Rotas Tecnológicas na indústria automotiva em busca da neutralidade de carbono são destaques do episódio

O último episódio da primeira temporada do Toyotacast, podcast da Toyota do Brasil, aborda um tema relevante para toda a indústria automotiva: Rotas tecnológicas no setor automotivo e como elas podem contribuir para a neutralidade de carbono.

Por isso, para essa discussão, o convidado especial é Mauro Andreassa, professor de Pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), e pelo lado da Toyota, Eduardo Bennacchio, Gerente de Engenharia Experimental da marca, traz toda a experiência no desenvolvimento de novas tecnologias, tendo ele participado do desenvolvimento e implementação da tecnologia híbrida flex no Brasil.

Tecnologia, sustentabilidade e futuro permeiam a discussão deste episódio que encerra a primeira temporada do Toyotacast. Os convidados trazem suas visões sobre os caminhos da indústria para a descarbonização e as diferentes tecnologias existentes e disponíveis no mercado, estimulando o debate a respeito da eletrificação e mostrando que a Toyota busca oferecer soluções amplas e diversificadas, considerando a realidade e a infraestrutura das regiões em que atua, oferecendo assim a tecnologia que melhor se adequa às necessidades de cada mercado.

O Toyotacast pode ser acessado pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts e YouTube Music. Ao longo de 12 episódios, este canal de comunicação proprietário da Toyota abordou temas corporativos atuais, sempre com convidados e porta-vozes especialistas para endereçar as questões como mobilidade, sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão.

Para quem ainda não ouviu os episódios anteriores, basta clicar aqui. Para conferir mais novidades é só assinar o Toyotacast nas principais plataformas de streaming.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.