Último episódio da primeira temporada do Toyotacast discute as Rotas Tecnológicas da indústria automotiva

Responsabilidade ambiental e a inovação através das Rotas Tecnológicas na indústria automotiva em busca da neutralidade de carbono são destaques do episódio
O último episódio da primeira temporada do Toyotacast, podcast da Toyota do Brasil, aborda um tema relevante para toda a indústria automotiva: Rotas tecnológicas no setor automotivo e como elas podem contribuir para a neutralidade de carbono.
Por isso, para essa discussão, o convidado especial é Mauro Andreassa, professor de Pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), e pelo lado da Toyota, Eduardo Bennacchio, Gerente de Engenharia Experimental da marca, traz toda a experiência no desenvolvimento de novas tecnologias, tendo ele participado do desenvolvimento e implementação da tecnologia híbrida flex no Brasil.
Tecnologia, sustentabilidade e futuro permeiam a discussão deste episódio que encerra a primeira temporada do Toyotacast. Os convidados trazem suas visões sobre os caminhos da indústria para a descarbonização e as diferentes tecnologias existentes e disponíveis no mercado, estimulando o debate a respeito da eletrificação e mostrando que a Toyota busca oferecer soluções amplas e diversificadas, considerando a realidade e a infraestrutura das regiões em que atua, oferecendo assim a tecnologia que melhor se adequa às necessidades de cada mercado.
O Toyotacast pode ser acessado pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts e YouTube Music. Ao longo de 12 episódios, este canal de comunicação proprietário da Toyota abordou temas corporativos atuais, sempre com convidados e porta-vozes especialistas para endereçar as questões como mobilidade, sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão.
Para quem ainda não ouviu os episódios anteriores, basta clicar aqui. Para conferir mais novidades é só assinar o Toyotacast nas principais plataformas de streaming.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































