Uber lança programa de rádio voltado a motoristas parceiros

Objetivo da iniciativa é ampliar os canais de comunicação com quem dirige com o aplicativo para gerar renda

A Uber lançou, no final de abril, o primeiro programa de rádio feito com exclusividade para os mais de um milhão de motoristas parceiros que usam a plataforma para gerar renda no Brasil.
A Rádio Uber vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 14h30, na Transamérica FM, presente em São Paulo (100.1 MHz) e outras seis capitais: Rio, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Curitiba e Salvador. O conteúdo também ficará disponível no site da Rádio Transamérica.
Formulada após pesquisas feitas com motoristas, a Rádio Uber vai ter programação totalmente voltada ao dia a dia dos parceiros, com novidades do aplicativo, dicas, notícias de interesse, bate-papo com especialistas em finanças, segurança, entre outras áreas.
Além disso, os motoristas poderão interagir tirando dúvidas, compartilhando suas histórias no volante, pedindo músicas e dividindo suas experiências como parceiros da Uber. O conteúdo musical terá curadoria da Transamérica.
“É a primeira vez que apostamos em um programa de rádio exclusivo como canal de comunicação com os parceiros. A ideia surgiu da necessidade que identificamos de ampliar a conversa com os motoristas e chegar mais fácil onde eles já estão. Apesar de todo o avanço tecnológico, nada melhor que o bom e velho rádio, que muitos já sintonizam no dia a dia enquanto dirigem pela cidade”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
Além do rádio, a Uber mantém diversos canais de comunicação com os motoristas parceiros, como e-mail, site, podcast, centrais de atendimento presenciais, além de pesquisas, rodas de conversa e o próprio aplicativo.
O lançamento da Rádio Uber integra uma iniciativa maior da empresa que mapeou as necessidades dentro dos principais pilares da relação dos parceiros com a plataforma, de forma a trabalhar em melhorias específicas em cada área: suporte, diálogo, segurança, reconhecimento e ganhos.
SERVIÇO
Rádio Uber
Segunda à sexta, das 14h às 14h30
Transamérica FM:
São Paulo 100.1 MHz
Rio de Janeiro 101.3 MHz
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































