PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
25 de maio de 2019

Toyota e Lexus do Brasil patrocinam Dia da Mobilidade Elétrica

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

A Toyota, empresa associada da Aberje, e a Lexus do Brasil, baseadas no compromisso com a sustentabilidade e inovações em mobilidade, participam, neste sábado 25 de maio de 2019, da 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica, em São Paulo. A ação está alinhada com o calendário Maio Amarelo, e promove uma carreata de veículos elétricos e híbridos, entre outros modais limpos de mobilidade, com saída do Clube da Sabesp, às 8h, e término programado para 14h na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

 

 

O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adotar novas práticas de mobilidade em prol do meio ambiente.Na ocasião, o modelo Toyota Prius, híbrido de maior sucesso da história, além do SUV compacto premium da marca Lexus, o NX 300h – este que servirá como carro-madrinha, farão parte da carreata durante todo o trajeto. Ao final do evento, os carros ficarão expostos ao público para tirarem fotos e verem de perto os veículos. Os interessados podem participar, gratuitamente, com qualquer tipo de veículo elétrico, como quadriciclos, patinetes e bicicletas.“Trabalhamos para proporcionar diversos benefícios ao meio ambiente e a comunidade, sempre pensando em ir além da produção de carros cada vez mais seguros e eficientes. O termo da vez é Smart Mobility. E o Dia da Mobilidade Elétrica é importante para divulgar novas ideias, promover um debate sobre o futuro, as necessidades das pessoas e sobre como podemos cuidar melhor do nosso planeta a partir da maneira pela qual nos movemos”, afirma Thiago Sugahara, gerente de Relações Governamentais da Toyota do Brasil e vice-presidente de Veículos Leves da ABVE, Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

MOBILIDADE – Buscando oferecer novas soluções de mobilidade sustentável, a Toyota trabalha em um conjunto de esforços para cumprir metas ambientais ambiciosas, previstas no seu Desafio Ambiental 2050. Lançada em 2015, a visão corporativa engloba seis desafios de sustentabilidade e, entre eles, está a redução dos impactos negativos causados por automóveis ao meio ambiente para o mais próximo possível de zero.

O Desafio Ambiental Global 2050 visa neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera até a metade do século em novos veículos, no ciclo de vida dos produtos e nas unidades industriais da Toyota de todo o mundo. A Toyota pretende também diminuir o consumo de água, incentivar a reciclagem e estabelecer uma sociedade que esteja consciente da importância de preservar a natureza.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.