PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
11 de dezembro de 2025

TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação

Evolução vai aprimorar comunicação da marca e potencializar resultados das ações
Redação Portal Aberje
Gabriela Vecchia chega à área de Mídia da TIM com a missão de gerenciar estrategicamente os investimentos em todas as fases do funil de vendas
 
  • COMPARTILHAR:

Cinco meses após anunciar Marcos Lacerda como VP de Marca e Comunicação, a TIM apresenta uma nova estrutura para a área. O objetivo é impulsionar ainda mais os indicadores estratégicos das ações com uma disposição organizacional horizontal e fluida. A TIM é associada à Aberje. A partir de agora, Lacerda terá cinco reportes diretos. Para a área de Mídia, Gabriela Vecchia chega com a missão de gerenciar estrategicamente os investimentos em todas as fases do funil de vendas, incluindo performance, para potencializar o crescimento sustentável da companhia. Ela também cuidará da comunicação real time da operadora nas mídias sociais.

Gabriela Derraik, há nove anos na TIM, vai ocupar a posição de Communication Strategy

A posição de Communication Strategy será ocupada por Gabriela Derraik, que está há nove anos na empresa. A executiva tem ampla experiência em telecom e, na TIM, já passou pelas funções de trade marketing e go to market, coordenando os lançamentos comerciais da operadora. Agora, será responsável pela estratégia de comunicação, analisando tendências, performance e comportamento do consumidor, além de garantir a criação e execução de campanhas no B2C e B2B e planejar a identidade visual dos pontos de venda.

A área de Brand Experience segue, por ora, sob responsabilidade interina de Marcos Lacerda. A função tem como objetivo conceber e realizar eventos internos e externos e patrocínios institucionais, com uma experiência de marca completa, autêntica e inspiradora. As outras duas posições seguem com Ana Paula Jardim responsável planejamento financeiro e monitoramento das métricas e Juliana Marcolini atuando no Hub de Comunicação, que promove a integração entre plano estratégico e as áreas de comunicação da companhia, além de gerir intranet e LinkedIn institucional.

“Evoluímos para uma estrutura mais ágil e integrada, capaz de responder com assertividade às demandas de comunicação em um 2026 desafiador, em que grandes eventos disputarão a atenção do consumidor. Seguiremos com foco em brandformance, unindo força institucional e comunicação de produto para gerar impacto real. E também apostando em movimentos disruptivos, em linha com o DNA da TIM. O objetivo é colaborar para a construção de uma marca cada vez mais protagonista, com propósito e performance para liderar o mercado”, explica Lacerda.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.