PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de janeiro de 2021

TIM cria comitê estratégico de ESG no Brasil

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Formado por membros do Conselho de Administração, grupo tratará de temas como ética e governança, meio ambiente, diversidade e inclusão social

A TIM Brasil criou um comitê de assessoramento do Conselho de Administração da companhia para assuntos ligados a questões ambientais, sociais e de governança (sigla ESG, em inglês). O comitê é formado por membros do próprio CDA – incluindo o Presidente Nicandro Durante e o CEO da empresa, Pietro Labriola – e terá uma atuação ampla, definindo o plano estratégico, garantindo e incentivando projetos e acompanhando o cumprimento de metas em todos os pilares sob o guarda-chuva ESG.

“A pandemia impulsionou a importância do termo ESG, principalmente no mercado financeiro, mas a TIM já tem uma atuação focadas nessas premissas há muito tempo. Temos uma gerência com atuação transversal nesse tema há cerca de dois anos, por exemplo. A criação do comitê é um marco muito significativo e o resultado do amadurecimento de uma área que soube se tornar estratégica e que terá sempre grande relevância na agenda corporativa”, explica o Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, Mario Girasole.

A TIM confirmou recentemente sua permanência, pelo 13º ano seguido, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e integra também o S&P/B3 Brasil ESG e o Índice Carbono Eficiente (ICO2), todos da B3. A criação do comitê e a presença de metas de longo prazo para aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa no plano trienal da companhia, aliás, foram relevantes para o aumento de quatro pontos percentuais na avaliação da operadora no ISE. Também se destacou o programa de diversidade e inclusão da empresa. A TIM conta com uma gerência específica para esse tema em Recursos Humanos e, em 2020, criou grupos de afinidade com cerca de 500 colaboradores para mapear e colaborar na implementação de ações nas temáticas de gênero, raça, pessoas com deficiência, LGBTI+ e gerações.

“Entendemos que uma gestão alinhada aos princípios ambientais, sociais e de governança é baseada em atitudes proativas, em perceber e alcançar oportunidades, e não somente em iniciativas que visam corrigir possíveis riscos no negócio. O comitê vai garantir essa atuação”, complementa Girasole.

Além da presença em índices ESG da B3, em 2021, a TIM completa 10 anos no Novo Mercado, maior nível de governança corporativa da bolsa de valores brasileira. A operadora foi também a primeira do setor reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e busca alcançar a certificação ISO 37.001, iniciativas que coexistem com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.