Terceiro episódio do podcast Think Tank aborda ESG

Conversa entre Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos da Volkswagen e Gil Maranhão Neto, diretor de Comunicação da Engie traz os principais tópicos, as críticas e o papel da comunicação diante do tema
ESG precisa ser levado à sério. Este é o tema do quarto episódio do podcast Think Tank, seção de opinião da Revista CE, que ganhou um novo formato, o de podcast. Toda quarta-feira será disponibilizado um episódio novo do podcast no Spotify e nos principais tocadores.
O terceiro episódio traz a participação de Priscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen, e Gil Maranhão Neto, diretor de Estratégia, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Engie. A mediação fica por conta de Edward Pimenta, curador da CE e diretor de Branded Content da Editora Globo.
A série de programas traz sete conversas com especialistas tarimbados sobre temas atuais e caros aos comunicadores: ESG; mídias próprias como estratégia digital; slow content; os novos rumos da liderança; honestidade e conteúdo; ética e resultados; e humanização da comunicação interna.
Confira o segundo episódio da série aqui
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































