Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
A Aberje anunciou a continuidade da “Comunicação para a Transição” como tema do ano para 2025. Em um contexto marcado pelas crises climática, ambiental e humanitária, e a cinco anos do prazo para a Agenda 2030, e no ano em que acontece a COP30, em Belém, a escolha reforça o papel essencial do setor privado e da comunicação corporativa na mobilização social e no avanço rumo a um futuro mais sustentável.
A manutenção do tema já adotado em 2024 se mostra ainda mais importante com a realização da COP30 no Brasil, quando o mundo volta seus olhos para o protagonismo das nações e das empresas no enfrentamento da crise climática.
As empresas têm a oportunidade de liderar a transição para um futuro sustentável e comunicar de forma ética, transparente e inovadora o seu papel na construção de soluções. E a comunicação deve ser um catalisador de mudanças, capaz de conectar stakeholders e transformar compromissos globais em ações locais efetivas.
Em 2025, o tema do ano da Aberje incentiva as empresas a tratarem assuntos emergenciais de forma responsável, acessível e transparente.
O tema do ano é definido com base em reuniões entre a governança da Aberje e seus Conselhos Deliberativo e Consultivo, orientando as atividades da entidade ao longo de 2025.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































