PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de julho de 2015

TAM e LAN transportam mais de 15 mil passageiros durante a Copa América

Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

TAM e LAN, as companhias aéreas oficiais da Copa América 2015, transportaram juntas mais de 15 mil passageiros do exterior ao Chile ou em voos domésticos realizados no país andino desde 11 de junho. O levantamento do Grupo LATAM Airlines também aponta que o aumento da demanda foi liderado por torcedores da Argentina, seguidos por Colômbia, Peru e Uruguai.

Durante o evento, foram mais de 750 voos internacionais para o Chile e quase 1,3 mil voos domésticos, garantindo aos passageiros a mais completa opção de itinerário para chegarem às diversas cidades-sede do torneio. O reforço operacional também contou com mais de 20 aviões regionais fretados. Com relação ao desempenho, a LAN alcançou índice médio de 93% de pontualidade nos voos domésticos no Chile, superando em três pontos percentuais o resultado do mesmo período de 2014.

Para garantir rapidez e precisão nas informações aos passageiros, TAM e LAN implantaram um plano de contingência completo, com capacitação especial das equipes de atendimento dos aeroportos e do call center para assegurar a prestação de serviços 24 horas. Também foram disponibilizadas aeronaves de reserva para eventuais contingências operacionais, e um "guia do passageiro” apresentou para o cliente as sugestões de preparação para o voo e as informações sobre os aeroportos das cidades-sede. 

“Nosso principal compromisso durante a Copa América foi prestar a melhor experiência aos nossos passageiros e manter uma operação de excelência. Trabalhamos durante o período como se fosse alta temporada e reforçamos nosso serviço, buscando atender aos passageiros da maneira mais rápida e eficiente possível, facilitando e agilizando o processo de check-in e embarque”, destacou Pablo Yunis, Diretor de Vendas da LAN no Chile.

 

Premiação

Para celebrar a atuação das duas companhias aéreas durante a Copa América 2015, 12 tripulantes da TAM e da LAN participarão da cerimônia de premiação das seleções finalistas do campeonato. Os funcionários representarão Chile, Brasil, Peru e Equador na entrega dos prêmios das equipes campeã e vice-campeã, e na cerimônia dos terceiro e quarto lugares da 44ª edição do torneio. 

“Não poderíamos estar mais bem representados do que por nossa própria tripulação de bordo, que atendeu com o compromisso e a dedicação de sempre os milhares de passageiros que viajaram com a TAM e a LAN durante este mês de Copa América, um dos mais importantes eventos esportivos da nossa região”, destacou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.

 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 315 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.