PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de abril de 2023

Suzano retira 18,3 mil pessoas da linha da pobreza em suas áreas de atuação em 2022

Iniciativa integra uma das 15 metas de longo prazo da companhia, como mostra o novo Relatório de Sustentabilidade
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, retirou 18,3 mil pessoas da linha da pobreza em suas áreas de atuação em 2022. O número é mais do que o dobro do relatado no ano anterior. Ao todo, já são quase 30 mil pessoas retiradas da linha da pobreza desde 2020, conforme mostra o Relatório de Sustentabilidade da companhia, lançado hoje. O documento, que reúne de forma transparente e objetiva os principais destaques financeiros, sociais, ambientais e de governança corporativa da Suzano no último ano, apresenta também as ações que contribuíram com a evolução dessa meta e dos demais compromissos de longo prazo da companhia, entre outros indicadores.

Como parte da lista de seus “Compromissos para Renovar a Vida“, a Suzano tem como objetivo retirar 200 mil pessoas que se encontram abaixo da linha da pobreza em suas áreas de atuação, até 2030. Para alcançar esta meta, a companhia atua com uma estratégia de investimento social em programas e projetos com impacto direto na redução da pobreza, parcerias institucionais para fortalecer os territórios, além da colaboração da empresa por meio da cadeia de valor.

No último ano, como mostra o relatório, algumas iniciativas tiveram contribuição mais relevante para a evolução da meta – que é uma tendência crescente no compromisso social de longo prazo da companhia –, entre elas os programas Redes de Abastecimento Territorial, que tem foco na agricultura biodiversa; Extrativismo Sustentável, que apoia a extração ambientalmente correta de frutos e sementes; além do estímulo ao empreendedorismo e da ampliação para a comercialização de produtos e serviços nos mercados locais. Essas ações possibilitaram aos beneficiários gerarem uma receita de R$ 79 milhões. Outras iniciativas de destaque são as parcerias estratégias que a Suzano firmou com instituições como a Fundação Banco do Brasil (FBB) e o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FunBio). 

O Relatório de Sustentabilidade também mostra que a Suzano iniciou, em 2022, o maior programa de expansão de base florestal da sua história, alcançando 265 mil hectares de novos plantios de eucalipto, com 1,2 milhão de mudas plantadas por dia. O documento aborda, ainda, como a companhia tem modernizado suas fábricas; as novas unidades que estão sendo construídas no Brasil e na Finlândia; a importância do lançamento da Suzano Ventures – o corporate venture capital de US$ 70 milhões da Suzano –; entre muitas outras iniciativas que reforçam seu propósito de “Renovar a Vida a Partir da Árvore”, desenvolvendo soluções sustentáveis e inovadoras rumo à bioeconomia. 

Neste ano, além do Relatório de Sustentabilidade, a Suzano apresenta o Relatório de Sustentabilidade | Informações complementares, seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e assegurado por uma auditoria externa, realizada pela PwC (PricewaterhouseCoopers).  

Um conjunto mais amplo de indicadores ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) serão atualizados na Central de Sustentabilidade da Suzano, um hub de conteúdo exclusivo sobre aspectos de sustentabilidade da companhia. Alinhada às principais diretrizes internacionais de divulgação de informações não financeiras, como SASB (Sustainability Accounting Standards Board) e TCFD (Task Force on Climate-Related Financial Disclosures), a Central disponibiliza dados sobre gestão climática, manejo florestal, desenvolvimento social, entre outros temas. Os materiais podem ser acessados nos links abaixo: 

Relatório de Sustentabilidade 2022: https://www.suzano.com.br/r2022/ 

Relatório de Sustentabilidade – Informações Complementares:    https://www.suzano.com.br/rc2022/

Central de Sustentabilidade: https://centraldesustentabilidade.suzano.com.br/

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.