Suzano incentiva ações virtuais de voluntariado durante a pandemia


A Suzano fomenta o trabalho voluntário como forma de promover o exercício da cidadania e o protagonismo social para construção de um mundo melhor. Por meio do Voluntariar, programa existente antes mesmo da fusão que uniu a Suzano Papel e Celulose e a Fibria Celulose, a companhia reinventou e adaptou diversas atividades para que, mesmo durante pandemia, os colaboradores, prestadores de serviço, familiares e parceiros continuem realizando ações sociais, reforçando o propósito de promover uma mudança positiva na sociedade.
Entre uma série de iniciativas, a Suzano desenvolveu o Guia de Ações de Voluntariado Remoto, onde apresenta 10 dicas de ações voluntárias que podem ser realizadas de forma virtual, como, por exemplo, Compras Solidárias, Acolhida Virtual, E-Duca, Movimentar Faz Bem e outras que contribuem para transformar a sociedade e ajudar uns aos outros. Os projetos incentivam desde encontros virtuais de acolhimento, entretenimento, apoio à atividade física, leitura e compartilhamento de conhecimentos, até dicas de receitas saudáveis e doações de produtos de necessidades básicas.
Uma das principais ações desenvolvidas é a Acolhida Voluntária, que cria uma rede de pessoas que vão se conectar semanalmente, levando acolhimento, amor, solidariedade, orientação, empatia e bom humor. Compras solidárias também é uma das ideias propostas, em que o objetivo é fazer compras de produtos essenciais de estabelecimentos, como mercado e farmácias, e ajudar aqueles que mais precisam, evitando aglomerações nesses locais.
“Há duas décadas o Voluntariar é uma forma de inspirar as pessoas visando a construção de um futuro melhor. Na Suzano, buscamos continuamente sermos agentes de transformação na sociedade ao estimular o engajamento social para promovermos mudanças positivas na sociedade, principalmente neste momento tão desafiador”, ressalta Elisabete Flores Pagliusi, Coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano e Projeto de Formação. “Reconhecemos que cada pessoa tem muito para contribuir com o próximo e que, juntos, geramos conexões para fortalecer o trabalho voluntário”.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































