PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de setembro de 2022

Suzano e Fundação Banco do Brasil firmam parceria inédita para apoiar cadeia do mel no Tocantins

Assessoria de Imprensa Aberje
Data: 27/04/2016 Local: Itatinga - SP Cliente: Suzano Ref1: Florestal Ref2: Itatinga - SP Job: Itatinga - 27/04/16 Assunto: Projeto Apicultura - Apiários - Fazenda São Cristovão. - Unidade da Suzano em Itatinga - SP Fotógrafo: Sérgio Zacchi
 
  • COMPARTILHAR:

Parceria visa fortalecer e dar escala à cadeia produtiva do mel e promover a bioeconomia na região da Amazônia Legal

Fazenda São Cristovão. – Unidade da Suzano em Itatinga – SP Fotógrafo: Sérgio Zacchi

A Suzano e a Fundação Banco do Brasil formalizam nesta quinta-feira (15/9) uma parceria inédita que visa fortalecer e dar escala à cadeia produtiva do mel e promover a bioeconomia na região da Amazônia Legal. O projeto prevê a destinação de mais de R$ 1,2 milhão a serem investidos em assistência técnica, materiais e na construção de uma unidade de beneficiamento de mel no estado do Tocantins. 

Cerca de 800 pessoas devem ser beneficiadas com a iniciativa, que envolverá cinco associações e uma cooperativa*, da região de Angico (TO). O projeto atuará nos municípios de Angico, Santa Terezinha do Tocantins, Riachinho, Nazaré e Darcinópolis, onde há famílias em situação de alta vulnerabilidade social.

Um dos compromissos de longo prazo da Suzano é ajudar a tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza em suas áreas de atuação até 2030 e, com a iniciativa, estima-se que a renda média de cada família será ampliada de 60% a 70% ao final do segundo ano do projeto. A parceria tem duração prevista até setembro de 2024.

A assinatura do compromisso entre Suzano e Fundação Banco do Brasil ocorrerá em São Paulo (SP), às 9h. O Acordo de Cooperação será assinado pela Diretora Executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Suzano, Cristina Gil, e pela presidente da Fundação Banco do Brasil, Elisângela Zilli.

*Associação Comunitária do Angico – ACAN; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Mansinha e Região; Associação Apicultores Francisco Eufrásio de Morais; Associação dos Apicultores de Nazaré – TO Associação dos Agricultores Familiares dos Amigos da Terra; e a Cooperativa de Assistência Técnica e Comercialização da Produção Agrícola dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Tocantins – COOAFET 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Elizeo KarkoskiEntre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”
  • Leonardo MüllerPor que precisamos de corretores da confiança. Uma interpretação econômica do Edelman Trust Barometer 2026
  • Denise MelloEntreter ou morrer: por que as marcas precisam reaprender a falar com as pessoas

Destaques

  • Carrefour Brasil mostra uso do WhatsApp para comunicação interna em reunião do LiderCom
  • Em entrevista a O Globo, diretor-executivo da Aberje fala sobre seu novo livro
  • Tendências da Comunicação Interna 2026 destaca o papel da IA, influenciadores e liderança

Notícias do Mercado

  • Profile adere à Ethical Agency Alliance e reforça diretrizes de integridade climática
  • Veracel promove workshop para capacitar organizações no acesso a leis de incentivo
  • Fundação Gol de Letra incentiva formação de jovens em panificação em São Paulo

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br