Suzano e Fundação Banco do Brasil firmam parceria inédita para apoiar cadeia do mel no Tocantins

Parceria visa fortalecer e dar escala à cadeia produtiva do mel e promover a bioeconomia na região da Amazônia Legal

A Suzano e a Fundação Banco do Brasil formalizam nesta quinta-feira (15/9) uma parceria inédita que visa fortalecer e dar escala à cadeia produtiva do mel e promover a bioeconomia na região da Amazônia Legal. O projeto prevê a destinação de mais de R$ 1,2 milhão a serem investidos em assistência técnica, materiais e na construção de uma unidade de beneficiamento de mel no estado do Tocantins.
Cerca de 800 pessoas devem ser beneficiadas com a iniciativa, que envolverá cinco associações e uma cooperativa*, da região de Angico (TO). O projeto atuará nos municípios de Angico, Santa Terezinha do Tocantins, Riachinho, Nazaré e Darcinópolis, onde há famílias em situação de alta vulnerabilidade social.
Um dos compromissos de longo prazo da Suzano é ajudar a tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza em suas áreas de atuação até 2030 e, com a iniciativa, estima-se que a renda média de cada família será ampliada de 60% a 70% ao final do segundo ano do projeto. A parceria tem duração prevista até setembro de 2024.
A assinatura do compromisso entre Suzano e Fundação Banco do Brasil ocorrerá em São Paulo (SP), às 9h. O Acordo de Cooperação será assinado pela Diretora Executiva de Sustentabilidade e Comunicação da Suzano, Cristina Gil, e pela presidente da Fundação Banco do Brasil, Elisângela Zilli.
*Associação Comunitária do Angico – ACAN; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Mansinha e Região; Associação Apicultores Francisco Eufrásio de Morais; Associação dos Apicultores de Nazaré – TO Associação dos Agricultores Familiares dos Amigos da Terra; e a Cooperativa de Assistência Técnica e Comercialização da Produção Agrícola dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Tocantins – COOAFET
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































