Suzano anuncia Marcos Assumpção como novo Diretor de Finanças Corporativa

Executivo acompanha há mais de dez anos a indústria de papel e celulose

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, terá Marcos Assumpção como o novo Diretor de Finanças Corporativas da companhia. O executivo já atuou em empresas como MerrillLynch, Bank of America e mais recentemente no Itaú BBA, onde ocupava há mais de 12 anos posições como Estrategista-chefe de Renda Variável e chefe da área de Research.
Desde 2004, Marcos Assumpção é especialista na análise de empresas do setor de papel e celulose, aço e mineração. Formado pela Universidade Federal de Brasília, o executivo conta também com MBA executivo pela Coppead (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A partir do dia 17 de janeiro, Marcos atuará ao lado de Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano. Julio Ramundo, que ocupava o cargo de Diretor de Finanças Corporativas, assume a posição de Diretor de Negócios de Carbono e Corporate Venture, com reporte a Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Bionegócios, Estratégia, Comunicação, TI e Digital.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































