PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de janeiro de 2022

Suvinil lança novo álbum no Spotify e apresenta músicas inspiradas em seu estudo anual de tendências

Assessoria de Imprensa Aberje
Capa do álbum Eclipse, lançado pela marca Suvinil no Spotify
 
  • COMPARTILHAR:
  • Assinada pelos artistas brasileiros Éfiro & Flexor, criação é  inspirada nas cores tendência de 2022
  • Em uma sinestesia de cor&som, Suvinil convida todos e todas a ouvirem seu novo álbum de músicas em uma experiência sensorial que leva suas tonalidades além das paredes
Capa do álbum Eclipse, lançado pela marca Suvinil no Spotify

A Suvinil, plural em sua essência, leva suas cores a diferentes sotaques, vozes, perfis e regiões, em uma imersão que vai muito além das paredes e nuances que permeiam histórias de vidas de brasileiros e brasileiras. Pensando nessa expansão de territórios sensoriais, a fabricante apresenta em primeira mão o álbum Eclipse, já disponível no Spotify, com objetivo de inspirar pessoas com músicas conectadas ao universo das cores.

Assim como a cor do ano eleita pela marca, o álbum de músicas batizado como Eclipse, é inspirado no estudo de tendências de cores anual da Suvinil, desenvolvido e assinado em parceria com seu consultor de cores e diretor criativo Michell Lott, trazendo para o próximo ano, três capítulos e 11 temas que mapeiam sentimentos e comportamentos para 2022.

Dando continuidade à parceria da marca com os artistas nacionais Éfiro Rocha e Rafael Flexor, iniciada em 2020 e extrapolando os caminhos experimentais e sinestésicos do primeiro álbum em parceria com a Suvinil, chamado “As Cores Como Antídoto”, a dupla de produtores musicais criou 12 canções exclusivas, sendo 5 delas com uma estrutura mais pop, apresentando vocais e harmonizações surpreendentes, além de um aprofundamento das texturas sonoras e seu efeitos em quem ouve.

“Para brindar a chegada de 2022 e seguir neste caminho de sensações, os temas e atmosferas apresentados em nosso estudo de tendências foram transformados em músicas, em um processo de descoberta e afloramento, originado da parceria Suvinil ao lado de Éfiro & Flexor. Assim como a cor Eclipse, nosso álbum musical   convida a todos e todas a fecharem seus olhos e sentirem os tons de cada paleta, em um mergulho que vai além do visual por meio da potência do som”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo da Suvinil.

As 12 faixas lançadas no perfil traduzem a percepção dos produtores musicais e da marca sobre as sensações que cada cor transmite:

Capas criadas para representar as faixas do álbum Eclipse

 

“Presença Mineral”, fala sobre o desejo de reconexão de um mundo que enfrenta uma pandemia há dois anos. É a vontade de aterrar as energias e recomeçar de forma leve e natural, assim como as cores da paleta, inspiradas nos tons minerais.

Já “Fantasia Retro” é nostálgica e acolhedora, assim como os tons empoeirados da paleta. Ela nos leva a olhar para o passado e encontrar nele alguns ingredientes para um lugar melhor no futuro. “Os timbres de guitarra e instrumentos de sopro, juntos, transformam-se num abraço encantado e lúdico”, comentam os artistas Efiro Rocha  e Rafael Flexor sobre a canção.

Em “Ateliê Psicodélico” a ordem é se divertir. Timbres cheios de groove inspirados na era Disco e uma história libertadora guiam a música para um lugar de festejar a vida – assim como as nuances divertidas da paleta que leva o mesmo nome. “Da mesma maneira como a moda tem usado cores vibrantes e divertidas como forma de melhorar o humor, a música convida o ouvinte a sacudir a poeira! É uma epifania em forma de canção e energia contadas por batidas marcadas, violinos e muita guitarra!”, reforçam os produtores musicais.

“Utopia Futurista”, traz uma atmosfera espacial com texturas sonoras instigantes e estimulantes acompanhadas de versos rápidos e ritmados numa história com toques de ficção científica que poderia estar no futuro, mas são cada vez mais a cara do nosso presente.

Por fim, “Eclipse”, inspirada na cor de 2022, é a última música do álbum. Lançada como um single em outubro de 2021, logo após a apresentação do estudo de tendências, Suvinil Revela 22, ganha nova versão no álbum, com mais potência e espacialidade.

“”Eclipse” é mais um álbum corajoso em parceria com a Suvinil. Acreditamos que as cores fazem diferença, e poder traduzi-las em música é algo único na nossa vida, somos felizes de fazer parte dessa história. Tivemos uma liberdade criativa gigantesca e isso é muito especial. Trabalhamos por seis longos meses para conseguir entregar esse álbum como presente de Natal para todas as pessoas que acompanham a Suvinil. Esperamos ansiosamente, que as pessoas se apaixonem assim como nós nos apaixonamos durante o processo criativo.”, encerram Efiro e Flexor.

Agora, as cores que irão permear o ano de 2022 poderão ser vistas, sentidas e ouvidas, por meio do estudo de tendências anual da marca, o Suvinil Revela 22, e do álbum “Eclipse”. Já disponível no Spotify, a novidade é a possibilidade de sonhar de novo. Fique de ouvidos atentos e acompanhe todas as novidades no canal da Suvinil. 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.