Sustentabilidade é destacada em evento de apresentação de resultados e perspectivas da Accor

Na última terça-feira, 25, a Accor realizou a apresentação de seus resultados do último ano, em evento exclusivo para imprensa e convidados no hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo. O encontro teve início com uma apresentação geral do CEO da Accor Américas, Thomas Dubaere, seguido pelas lideranças da empresa no Brasil mostrando resultados de suas áreas. Para encerrar o evento, aconteceu uma coletiva na qual foram esclarecidas dúvidas dos presentes sobre as perspectivas para 2025.
O Grupo Accor segue na vanguarda com suas iniciativas de ESG. Em 2024, atingiu o marco de mais de 80 hotéis com certificações de sustentabilidade em hotéis PM&E nas Américas e continua firme em sua meta de certificar todo o portfólio até 2026. Os hotéis que já migraram para o mercado livre de energia já economizaram mais de R$12 milhões com eletricidade, com uma despesa média mensal 24% menor. E, no final do ano, a Accor iniciou o programa Skip the Clean nas Américas, permitindo que os membros do programa de fidelidade ALL ganhem pontos ao dispensar a limpeza dos quartos.
A Accor também recebeu diversos reconhecimentos ao longo de 2024. No Great Place To Work em diferentes temas, o Grupo ganhou prêmios na categoria Mulheres (Brasil, Peru e Chile), 14a posição no GPTW Brasil, 6a posição no Peru, 11a no Chile, 20a no México e 22a na Argentina. No GPTW América Latina, a Accor ocupou a 15a posição. Outros prêmios incluem o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo para os cases do Canal Mulher – iniciativa disponível no Brasil e recentemente lançada no Chile e no México, que oferece apoio jurídico, psicológico e social a colaboradoras em situação de violência – e o de Inclusão de Refugiados. As ações em prol da comunidade LGBTI+ também foram reconhecidas com o GPTW Diversidade no Brasil e o selo HRC (Human Rights Campaign) na Argentina, Brasil, Chile e México.
Ao ser questionada sobre o impacto que um movimento anti ESG pode ter na estratégia da Accor, Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Sustentabilidade, garantiu que não haverá mudança no rumo da empresa. “A Accor é uma das pioneiras em questões de sustentabilidade. Esse movimento de regresso da agenda ESG não muda nossa estratégia, são questões que acompanham nossa história e nossos princípios.” Antonietta integra o Conselho Deliberativo da Aberje.
Subiram ao palco, além de Antonietta e do CEO Thomas Dubaere, o CDO Abel Castro; o CCO André Sena; e o CCO Olivier Hick.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































