PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
29 de maio de 2019

#SuperaJogaComElas: agência inicia movimento para apoiar a Seleção Brasileira Feminina durante mundial

Thalita Dominato, THALITA DOMINATO
(ANNA) CHRISTINA BASTOS MARIN
 
  • COMPARTILHAR:

No dia 7 de junho, começa o mundial de futebol feminino na França, e a Supera Comunicação, agência associada da Aberje, promove o movimento #SuperaJogaComElas, propondo uma pausa no expediente para as funcionárias e os funcionários apoiarem a nossa seleção durante os jogos. O intuito é vestir a camisa e incentivar a modalidade, mostrando que, independentemente do gênero, o futebol está no sangue brasileiro.

Além disso, a Supera convidou clientes para entrarem em campo junto com a gente, desenvolvendo conteúdos internos e realizando ativações sobre a competição no ambiente de trabalho. “Como uma agência de comunicação para empregados, percebemos o quanto podemos fazer a diferença ao apoiar uma causa como o futebol feminino. A partir disso, propomos às empresas ações e iniciativas que reforcem com os profissionais temas relacionados à diversidade e à inclusão de pessoas”, comenta a Gerente de Estratégia & Cultura da Supera Comunicação, Kelly Cufone.

 

Pela primeira vez na história, as partidas do mundial de futebol feminino serão exibidas em um canal brasileiro de televisão aberta. Quem vê nesse pioneirismo uma ótima oportunidade de apoiar a modalidade é a Owens-Illionis, empresa líder global do mercado de embalagens de vidro e cliente da Supera. “A diversidade é um dos nossos valores, e dar voz a isso é um ponto fundamental. Portanto, aprender com essas diferenças e incluir cada dia mais uma maior representatividade é questão de respeito e equidade”, enfatiza o Gerente de RH América do Sul da O-I, André Luiz Said Guilherme.

Além das ações de comunicação interna, a O-I vai transmitir todos os jogos do Brasil nos refeitórios. Quando a partida for entre as seleções brasileira e argentina, a ideia é criar uma ativação, pois as unidades de negócios estão justamente no Brasil e na Argentina. Por fim, cada base da companhia terá autonomia para promover um pequeno evento de acordo com suas características e cultura local.

JOGOS – A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica. A nossa primeira partida acontecerá no domingo, 9 de junho, às 10h30, contra o time jamaicano. Já a segunda rodada será contra a seleção australiana, na quinta-feira, 13 de junho, às 13h, e o último jogo da fase de grupos será disputado contra a equipe italiana, na terça-feira, 18 de junho, às 16h.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.