PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
28 de abril de 2023

Stellantis está no caminho para alcançar metas sociais e ambientais ousadas

Redução de emissões de gases de efeito estufa em todos os escopos, alinhada com o plano estratégico Dare Forward 2030 em ambicioso roadmap para se tornar carbono neutro até 2038
Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Stellantis lançou hoje (dia 28) seu segundo relatório de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), cumprindo seus compromissos e confirmando a dedicação para alcançar suas metas sociais e ambientais.

“Sabemos do papel e responsabilidade que temos ao abordar os desafios ambientais e sociais que o mundo enfrenta, incluindo a adoção de soluções inovadoras para preservar a liberdade de mobilidade para todos”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com uma abordagem holística completa e abrangente dos stakeholders, tivemos um forte progresso em direção à nossa ambiciosa meta de sermos carbono neutro até 2038, ajudando a proteger o planeta e, com ele, o futuro da empresa.”

As atividades do CSR estão totalmente incorporadas ao Dare Forward 2030, o plano estratégico de longo prazo da empresa. Em 2022, as principais iniciativas de CSR incluíram:

  • Desenvolvimento do Relatório do Clima (confira o Capítulo 2) que explica a abordagem holística da empresa para descarbonização e confirma que está no caminho de se tornar uma empresa de carbono neutro, considerando todos os escopos, até 2038, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes. Em 2022, a Stellantis alcançou uma redução de 11% da pegada de carbono da Manufatura nos escopos 1 e 2, desde 2021, e confirma o foco na implementação de sua estratégia de descarbonização de escopo 3 para produtos e serviços sustentáveis por meio da eletrificação de produtos, inclusão do critério de emissão de gases de efeito estufa para a seleção de fornecedores de materiais de maior impacto na emissão e abordagem rigorosa completa para economia circular.
  • Liberação e implementação de políticas globais na empresa, incluindo Política de Energia e Ambiental, Política de Recursos Humanos e Diretrizes de Compra Responsável Global.
  • Ambição centrada no ser humano para transformar em uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável com iniciativas de qualificação e requalificação e um forte foco em diversidade e inclusão, com 27% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, com meta de 30% até 2025.
  • Apoio fornecido pela Stellantis Foundation para organizações globais e entidades de base sem fins lucrativos, capacitando as pessoas por meio do acesso à educação.

A Stellantis também iniciou, facilitado pela Wavestone, um parceiro independente, o Freedom of Mobility Forum, um encontro internacional de apaixonados por solução de problemas, comprometidos com discussões baseadas em fatos que desafiam o status quo, expandem perspectivas e identificam a melhor forma de permitir liberdade de mobilidade acessível e sustentável para uma sociedade que enfrenta as implicações do aquecimento global.

O Relatório CSR da Stellantis 2022 descreve a visão, as metas, os riscos e as oportunidades, incluindo governança, políticas, organização, principais iniciativas e resultados relacionados aos seis pilares da política CSR da empresa, abordando 22 tópicos. Para cada tópico de CSR, a Stellantis publicou de forma transparente os resultados de 2022 e 2021 sobre as principais métricas relacionadas a metas de curto, médio e longo prazo. As seis principais áreas de foco são:

  • Gerar um impacto tangível sobre as mudanças climáticas
  • Impulsionar a transformação da empresa por meio do desenvolvimento de capital humano
  • Atender às expectativas dos clientes em constante mudança em relação à mobilidade
  • Prevenir violações de ética, promovendo uma cultura ética
  • Promover proteção e implementar o uso responsável dos recursos naturais
  • Garantir a proteção dos direitos humanos e apoiar um desenvolvimento econômico equilibrado dos territórios

Durante 2022, a Stellantis finalizou a consolidação de seus dados após a formação da empresa em janeiro de 2021 e continuou seu trabalho para alinhar suas práticas de forma consistente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.