Solução digital da BASF possibilita economia de até 36 mil litros de água


As metas de sustentabilidade da BASF também se estendem a sua cadeia de valor, incluindo seus clientes, que cada vez mais demandam soluções sustentáveis para atender exigências dos mercados.
É o caso da agricultura, segmento em que a eficiência hídrica é um dos principais pilares e que investimentos em novas tecnologias podem resultar em inúmeras vantagens ao agricultor.
Exemplo disso é o xarvio FIELD MANAGER, solução digital da BASF que oferece diversos benefícios aos agricultores, como a possibilidade do uso racional dos recursos, economia de tempo, otimização de insumos para a proteção de cultivos e, com isso, colabora para uma agricultura cada vez mais sustentável.
A precisão no momento da aplicação, obtida com a funcionalidade “Mapeamento Digital de Plantas Daninhas” na safra 19/20, foi capaz de gerar uma economia de 36 mil litros de água para cada mil hectares, além de diminuir o tempo de uso da máquina pulverizadora nessa área de 3h20 para 1h20, ou seja, 2h a menos na aplicação de recursos.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































