Solução digital da BASF possibilita economia de até 36 mil litros de água


As metas de sustentabilidade da BASF também se estendem a sua cadeia de valor, incluindo seus clientes, que cada vez mais demandam soluções sustentáveis para atender exigências dos mercados.
É o caso da agricultura, segmento em que a eficiência hídrica é um dos principais pilares e que investimentos em novas tecnologias podem resultar em inúmeras vantagens ao agricultor.
Exemplo disso é o xarvio FIELD MANAGER, solução digital da BASF que oferece diversos benefícios aos agricultores, como a possibilidade do uso racional dos recursos, economia de tempo, otimização de insumos para a proteção de cultivos e, com isso, colabora para uma agricultura cada vez mais sustentável.
A precisão no momento da aplicação, obtida com a funcionalidade “Mapeamento Digital de Plantas Daninhas” na safra 19/20, foi capaz de gerar uma economia de 36 mil litros de água para cada mil hectares, além de diminuir o tempo de uso da máquina pulverizadora nessa área de 3h20 para 1h20, ou seja, 2h a menos na aplicação de recursos.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































