Social Docs abre terceira turma da oficina de storytelling e impacto social no formato presencial

Descubra como o poder das histórias consegue aumentar a visibilidade de projetos focados em impacto social
Estão abertas as inscrições para a terceira turma presencial da oficina de Storytelling e Impacto Social, que acontecerá no dia 07 de outubro (sexta-feira), das 14h as 18h, na biblioteca da Unibes Cultural. Ministrada pelos sócios-fundadores da Social Docs, Marcelo Douek e Henry Grazinoli.
Serão quatro horas de imersão em conceitos teóricos, cases e exercícios práticos onde os participantes terão contato direto com o universo das narrativas de impacto e sairão com um passo a passo para contar as histórias dos seus projetos socioambientais. Dentro dos temas abordados na oficina estão: O Poder das histórias no dia a dia; Segredos do Storytelling; Storytelling e Impacto Social – principais desafios; Storytelling na prática.
Sobre os instrutores
Marcelo Douek – Formado em Comunicação Social pela FAAP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Em 2009 fundou a agência LUKSO, onde desenvolve projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, co-fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como ONU, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros.
Henry Grazinoli – Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV – Cuba. Teve projetos premiados pela RioFilme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do filme “Um Novo Capitalismo”, sobre negócios sociais. Autor de roteiros de documentários premiados em festivais brasileiros e exibidos em mostras, como “É Tudo Verdade” e “Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de se dedicar a causas importantes o impulsionaram na criação da Social Docs.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































