Si Comunicação é a nova associada à Aberje

A Si Comunicação é a nova associada à Aberje. Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a agência é especializada em Comunicação Corporativa 360°, oferecendo serviços voltados à gestão de reputação, posicionamento institucional e estratégias integradas de comunicação.
Ao longo de sua trajetória, a Si Comunicação atendeu marcas e instituições como iFood, Usaflex, Grey Brasil, Instituto Brasil Solidário, Rede Mulher Empreendedora e Museu Afro Brasil Emanoel Araujo. Os projetos envolvem desde posicionamento institucional e gestão de reputação até estratégias de visibilidade para iniciativas nas áreas de impacto social, cultura, educação e bens de consumo.
Fundada e liderada por Silvana Regina Inácio, jornalista com formação em Marketing e especialização em Relações Étnico-Raciais, a empresa desenvolve projetos nas áreas de assessoria de imprensa, media training, gestão de crises, produção de conteúdo, posicionamento de porta-vozes, relacionamento com influenciadores, estratégias digitais e planejamento de comunicação integrada. O modelo adotado busca integrar diferentes frentes para garantir alinhamento entre discurso e objetivos de negócio.
“A comunicação precisa ser estratégica, integrada e alinhada aos objetivos de negócio. Marca forte é aquela que constrói discurso, coerência e relevância em todos os pontos de contato”, afirma Silvana. Para a executiva, a comunicação corporativa tem papel estruturante nas organizações. “A comunicação corporativa é hoje um eixo estratégico das organizações porque é por meio dela que se constroem reputação, posicionamento e relações de confiança com os diferentes públicos. Em um contexto marcado pela rapidez da informação e pela exposição permanente das marcas, comunicar com clareza, ética e coerência deixou de ser apenas uma escolha e passou a ser uma necessidade”, declara.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar O velho e o marPatricia Marins As próximas crises corporativas não virão de falhas técnicas, mas da percepção de injustiça coletivaElizeo Karkoski Entre o ser e o parecer: reflexões a partir de “Comunicação e Governança”
Destaques
- Samarco compartilha aprendizados em comunicação no LiderCom
- Aberje inaugura “Conversas Setoriais” com debate sobre comunicação, engajamento e reforma tributária para entidades
- Comunicação digital entra no radar das empresas em Comitê da Aberje
Notícias do Mercado
- Ascenty é a nova associada à Aberje
- Profile adere à Ethical Agency Alliance e reforça diretrizes de integridade climática
- Veracel promove workshop para capacitar organizações no acesso a leis de incentivo





























