PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
17 de agosto de 2020

Shell Brasil adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A estratégia global de negócios da Shell leva em consideração a diversidade e a inclusão. Neste sentido, entre as frentes de atuação da companhia no Brasil, está a Rede pela Equidade de Gênero, que coordenou a recente adesão da empresa aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla em inglês), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global em prol da equidade de gênero.

Para André Araujo, presidente da Shell Brasil, a cultura inclusiva é um aprendizado. “A gente tem que estar nessa agenda não só porque impacta a performance da empresa, mas porque é o certo. A equidade tem um apelo econômico, mas também é um caminho sem volta. É um caminho que faz parte da nossa forma de fazer negócio”, afirma.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um resultado do trabalho conjunto entre a ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas. Ao aderir à plataforma, a Shell passa a fazer parte de uma rede local e global da ONU, que conta com mais de 3 mil companhias no mundo e cerca de 400 no Brasil. A agenda tem o objetivo de auxiliar as empresas a adaptarem suas políticas e práticas e, assim, criarem as estruturas institucionais e culturais na organização para que a equidade de gênero se torne um valor compartilhado por todos.

“Times diversos inovam mais e fazem melhor gestão de risco. Nunca o mundo precisou tanto desses olhares diferenciados. Empresas que têm mais mulheres no conselho de administração, têm uma lucratividade melhor”, comenta Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres no Brasil. Ela explica que o papel da organização é premiar, reconhecer e apoiar a jornada em direção à igualdade.

De acordo com Priscila Tapajós, presidente da Rede pela Equidade de Gênero, a iniciativa é mais um passo na busca para posicionar a Shell Brasil como a melhor empresa da indústria também sob a ótica da diversidade e inclusão. A companhia conta ainda com outras três redes de afinidade: TRUEColors, B.Power e enABLE. Os grupos são responsáveis por discutir e atuar interna e externamente em temas relacionados, respectivamente, aos interesses da comunidade LGBTQIA+, inclusão racial e acessibilidade para pessoas com deficiência.

A campanha publicitária para promover a adesão da Shell Brasil à ONU Mulheres foi desenvolvida e implementada pela Wunderman Thompson, que escalou uma equipe totalmente feminina para criar as peças de uso interno e externo. A agência também tem a diversidade e inclusão como parte de seus valores.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.