Shell assina contrato de partilha para o campo de Atapu

Com o contrato assinado, a Shell passará a receber sua parcela de óleo da produção

00Shell Brasil Petróleo Ltda. (Shell), subsidiária da Shell plc, assinou hoje em Brasília o contrato referente à aquisição de 25% do contrato de partilha de produção do campo de Atapu, na Bacia de Santos. A Shell pagou R$ 5,26 bilhões (aprox. US$ 1,1 bilhão) à Petrobras pela participação adicional no campo. Com o contrato assinado, a Shell passará a receber sua parcela de óleo da produção.
“Essa é mais uma prova do nosso compromisso com o fortalecimento da nossa sólida presença em Águas profundas no Brasil”, disse Zoe Yujnovich, diretora global de Upstream da Shell. “Com um portfólio de liderança neste segmento, nossa participação em Atapu apoia a estratégia da Shell de impulsionar o progresso – entregando os recursos energéticos que o mundo precisa, enquanto investimos na energia do futuro”.
A estratégia da Shell, intitulada “Impulsionando o Progresso”, inclui o aumento progressivo de investimentos em soluções energéticas de baixo carbono ao mesmo tempo em que a companhia segue buscando retornos competitivos e resilientes em Upstream; sustentando o fluxo financeiro necessário para o pagamento de dividendos e os investimentos na transição energética. Nosso negócio de Águas Profundas tem posição relevante dentro da linha global de Upstream, incluindo nossos ativos em produção nos Estados Unidos e Brasil, além de blocos em exploração no México, Suriname, Argentina e África.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































