Seis itens de digitalização tornam a experiência da CasaE interativa e inspiradora

Visitar a CasaE, casa de ecoeficiência da BASF – associada da Aberje, tornou-se uma experiência diferente depois da digitalização do espaço. A valiosa contribuição de alguns parceiros permitiu inúmeras novidades, como a autonomia na visitação, interação com as soluções, escolha das informações a receber, entre outras possibilidades.
Estas são as novas ferramentas disponíveis na visitação:
- Tour interativo usando smartphones com o recurso de navigation indoor do aplicativo CasaE Xperience criado pelo Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática (SIDI).
- Visualizando o mapa no smartphone, é possível interagir e saber sobre as soluções da BASF e parceiros aplicadas em cada ambiente. Beacons (sensores) distribuídos pela casa garantem essa experiência.
- Durante o percurso, o visitante pode marcar soluções e produtos para receber informações detalhadas por e-mail.
- Cards acionam vídeos e explicações didáticas em tecnologias 3D e RA – Realidade Aumentada, desenvolvidos pela Telefônica Educação Digital, que demonstram as soluções de forma dinâmica e interessante, misturando o real com o virtual.
- Uma exclusiva assistente cognitiva com base em Inteligência Artificial, a BECA (BASF Ecoeficiency Cognitive Ability), é capaz de receber perguntas, processar a informação e responder em linguagem natural às dúvidas dos usuários. Foi desenvolvida pela Extreme Digital Solutions (EDS) com base na tecnologia Watson, da IBM.
- Há também o passeio virtual pelos cômodos usando os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR com controle. Este recurso também permite que a visitação seja levada virtualmente para outros locais.
Em 400m², a CasaE apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para o setor da construção civil e para outras indústrias. A incrição para visitação gratuita pode ser feita pelo site: www.casae.basf.com.br.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































