Seguros Unimed oferta aos clientes clínicas orientadas à atenção primária

A partir deste mês, os clientes da Seguros Unimed – associada da Aberje – na cidade de São Paulo passam a contar com um serviço diferenciado para o cuidado com a saúde. A rede de centros médicos Amparo adota os conceitos da Atenção Primária à Saúde e terá três unidades. O credenciamento integra as iniciativas da Seguradora para fortalecer um modelo assistencial pautado na coordenação dos cuidados.
A parceria é pioneira no Brasil, baseada em fee for value, e busca manter o equilíbrio na gestão da saúde, aliando qualidade e custo-benefício para atender as reais necessidades dos pacientes. A proposta, como define o superintendente de Provimento de Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio, é acompanhar os indicadores clínicos da população atendida, aumentar a satisfação do segurado e evitar o desperdício de recursos.
A Seguradora também já conta com médicos de família credenciados à sua rede direta na capital paulista. Os profissionais atuam como referência para os pacientes em gerenciamento de casos crônicos, com altos índices de satisfação nas pesquisas internas. Na Amparo, o atendimento por médicos de família – denominados como médicos dedicados – tem como foco a proximidade e o vínculo com o paciente ao longo da vida. O médico conta com equipe multiprofissional para auxiliá-lo e fica disponível remotamente para sanar dúvidas dos pacientes ou acompanhar resultados de exames. Caso necessário, o paciente tem acesso a especialistas que atendem nas unidades e trabalham em equipe com os médicos de família.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































