SAP Brasil lança Relatório de Sustentabilidade 2024 no SAP NOW AI Tour Brazil com novos marcos ambientais e sociais

A SAP Brasil lançou na última quarta-feira (20) a quinta edição do Relatório de Sustentabilidade SAP Brasil durante o SAP NOW AI Tour Brazil, realizado nos dias 19 e 20 de agosto em São Paulo. O lançamento reforça o papel estratégico da SAP como habilitadora da transformação sustentável de negócios no Brasil, com metas ambiciosas como a neutralidade de carbono até 2030 – antecipando em 20 anos o compromisso estabelecido pelo Acordo de Paris.
“Na SAP, acreditamos que a transformação digital deve caminhar lado a lado com a responsabilidade social e ambiental. O relatório deste ano mostra como estamos colocando esse princípio em prática, seja ao impulsionar soluções baseadas em dados para ESG, apoiar nossos clientes na descarbonização ou construir um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo”, comentou Rui Botelho, presidente da SAP Brasil. “Queremos ser protagonistas de um futuro sustentável e contribuir ativamente para a evolução da sociedade e dos negócios no Brasil”.
Em 2024, a empresa neutralizou 270,4 toneladas de CO₂, um crescimento de 34% em relação ao ano anterior, por meio de iniciativas como a aquisição de créditos de carbono e apoio à Fundação Amazônia Sustentável. A SAP também iniciou a transição de sua frota de veículos para modelos híbridos, com plano de conversão total para elétricos, e fortaleceu sua política de compras sustentáveis, priorizando fornecedores comprometidos com princípios ESG.
A expansão do SAP Labs Latin America, em São Leopoldo (RS), conquistou a certificação LEED Gold v4, concedida pelo U.S. Green Building Council a apenas 55 empreendimentos no Brasil. O reconhecimento atesta padrões internacionais de construção verde, eficiência energética e impacto ambiental positivo, alinhados à estratégia global da SAP de promover inovação responsável.
A adoção de soluções SAP voltadas à sustentabilidade cresceu 35% no Brasil, integradas a projetos com grandes empresas dos setores de varejo, agronegócio e indústria, apoiando a mensuração de indicadores ESG e a descarbonização das cadeias de valor. A incorporação de inteligência artificial generativa nesses processos representa um novo patamar de inovação orientada por dados.
O SAP Labs ainda foi reconhecido como a melhor empresa de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2024, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW), e a SAP Brasil alcançou a 4ª colocação. Foram mais de 1.200 horas de treinamentos em diversidade, equidade e inclusão (DEI) ao longo do ano, além da expansão do programa Start Coding, que beneficiou mais de 1.000 participantes – o dobro do registrado em 2023.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































