Saint Paul e Bradesco lançam série inédita sobre finanças pessoais

Parceria firmada entre o Bradesco, associado da Aberje, e o LIT, plataforma de aprendizagem digital da Saint Paul Escola de Negócios, e com apoio da Universidade Corporativa Bradesco (UniBrad), disponibilizará gratuitamente uma série sobre finanças pessoais.
Com curadoria, tecnologia de ponta e a didática dos professores da Saint Paul, a proposta busca ensinar os participantes o caminho para manter uma relação saudável com seu dinheiro. A série, batizada de “Na Real”, contará incialmente com três temporadas. A cada episódio serão abordados diferentes temas como: “A família cresceu, e agora?”, “Como poupar mesmo ganhando pouco” e “Ah, as dívidas”.
O conteúdo estará disponível, gratuitamente, a partir de 24 de junho, por aplicativo mobile e também pelo computador, com a facilidade de poder ser acessado a qualquer hora e lugar. Para utilizar, basta entrar em www.serienareal.com.br.
O material é composto por elementos como vídeos, apresentações e podcasts com dicas, técnicas, exemplos práticos, situações reais, complementado com planilhas e exercícios. Tudo organizado em pequenos episódios, fluídos e dinâmicos, com linguagem simples e direta.
Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco, destaca o papel e a importância da educação financeira para a sociedade. “Contribuir para que as pessoas possam planejar e gerir sua vida financeira é tarefa essencial. Educação financeira para o Bradesco é mais que um tema estratégico, é o caminho para uma sociedade em equilíbrio”, resume.
O conteúdo, produzido pela plataforma LIT e customizado para o Bradesco, será lançando para o mercado num formato inédito que mescla a descontração das séries com a qualidade dos melhores professores de finanças. É 100% gratuito e possibilita que o espectador receba um certificado após cada episódio.“Esse projeto vai ao encontro do propósito do LIT, que é democratizar a aprendizagem de qualidade. Apesar de já haver muita gente falando sobre educação financeira, sentíamos falta de um conteúdo com curadoria”, diz Adriano Mussa, sócio da Saint Paul.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































