Sabesp participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2019

O governador João Doria, a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o presidente executivo, Filipe Sabará, lançaram, no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019. Participou do evento também Benedito Braga, diretor-presidente da Sabesp – instituição associada da Aberje que historicamente está entre as empresas que mais arrecadam doações.
Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.
A Sabesp participa oficialmente da Campanha do Agasalho desde 2002 e, ao longo dos anos, vem se destacando entre as empresas que mais contribuem. No total, a companhia já ajudou a arrecadar mais de 48,2 milhões de peças. Só nos últimos seis anos, foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas, cerca de 420 mil famílias atendidas e 1,2 milhão de pessoas assistidas.
Em 2018, só a empresa arrecadou cerca de 1,55 milhão de peças, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, quando 1,4 milhão de peças foram doadas em todo o Estado. Com relação ao total arrecadado pelo FUSSP na Campanha do Agasalho 2018, mais de 10 milhões de peças, a Sabesp teve uma participação de aproximadamente 15%. “A Sabesp é uma Companhia que sempre apoiou o Governo nessas campanhas em prol dos menos favorecidos e não é diferente agora nessa iniciativa da nossa primeira-dama Bia Doria, do nosso governador João Doria e do Filipe Sabará, do Fundo Social de São Paulo. Estamos juntos nessa Campanha do Agasalho 2019. É um prazer muito grande à nossa Companhia estar junto do Governo do Estado novamente”, afirmou Braga.
Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante. “Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas”, declarou o governador.
A iniciativa conta com o apoio oficial de outras empresas e entidades, como os associados da Aberje Klabin e Prodesp, e também Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, OAB e Otima.
Todas as informações sobre a programação, que ocorre até 22 de setembro, estão disponíveis no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo. As colaborações podem ser feitas também nas agências de atendimento da Sabesp.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos


































