Sabesp marca presença no The Town 2025 com experiência sensorial

A Sabesp está marcando presença no The Town 2025, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025. A Companhia, associada à Aberje, oferece uma experiência sensorial em seu espaço interativo, onde os visitantes podem reproduzir sons a partir de canos interativos, que se transformam em efeitos visuais de água reverberando nas paredes, com o mote: “A água, quando se junta com a música, reverbera a nossa essência”.
Além da experiência imersiva, 10 containers com um total de 140 torneiras de água potável estão disponíveis em 10 pontos de hidratação da marca Sabesp. E, para circular entre o público e oferecer água fresca para matar a sede, os chamados ‘Aguadeiros’ caminham por todo o espaço com mochilas equipadas com água potável.
A Sabesp também é responsável pelos 942 banheiros do festival (feminino, masculino e sem gênero), com água disponível para higienizar as mãos. A Companhia também faz a coleta e tratamento de todo o esgoto gerado no evento, que será encaminhado à Estação de Tratamento de Barueri. A Empresa já é responsável pela destinação dos resíduos das estruturas fixas. Nesta edição, seu compromisso também será recolher e tratar todo o esgoto do evento.
A Sabesp também criou a ação The Shower, em uma cabine instalada no shopping Eldorado e no Parque do Ibirapuera. Nelas, os visitantes entram em um ambiente que simula um chuveiro e podem soltar a voz. As instalações são simuladores sem água para que não haja desperdício. Ao final da apresentação, o participante recebe um vídeo personalizado para postar nas redes e ganha um brinde exclusivo da Sabesp. A atração é gratuita e funcionará de 28 a 31 de agosto no Shopping Eldorado e no dia 6 de setembro no Parque Ibirapuera, próximo ao portão 10.
“Queremos mostrar ao público, de maneira lúdica e interativa, a importância dá água e do saneamento básico. Além disso, vamos manter o público hidratado, com acesso à água potável em diversos pontos do festival”, afirma Samanta Souza, diretora-executiva de relações institucionais e sustentabilidade da Sabesp. “A água e o esgoto estão muito presentes no nosso cotidiano. A água reverbera a nossa essência. E aqui quisemos fazer uma relação da música com o nosso sistema: ambos têm movimento, inovação, e a água é protagonista”, destaca Samanta.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























