Sabesp é tema da 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje

Inscrições já estão abertas; realizado no formato de hackaton, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Universitário Aberje – PUA, que, neste ano, tem patrocínio da Sabesp. Organizada pela Aberje, em parceria com a Agência de Comunicações ECA Júnior, a iniciativa premia os melhores cases de comunicação desenvolvidos por estudantes.
Esta é a terceira temporada do desafio da Sabesp – em 2017 e 2018, a empresa também foi tema do prêmio. O objetivo é estimular a criatividade dos alunos, aplicando-a na criação de uma solução ao desafio proposto, aproximando a Sabesp do ambiente universitário e trazendo a inovação para dentro da empresa.
O modelo de competição adotado é o hackathon, uma maratona de desenvolvimento em inovação que acontecerá em apenas duas etapas, em menos de 48 horas. Por isso, o desafio só será conhecido no dia 18 de setembro, data da primeira etapa da premiação.
Neste dia, os participantes selecionados irão conhecer o desafio e participar de uma sessão de Design Thinking. A partir daí, os grupos irão desenvolver uma solução criativa e apresentar para a comissão organizadora. Serão classificados cinco grupos para a segunda – e última – etapa, realizada no dia 19: uma apresentação oral e presencial para a comissão avaliadora integrada por profissionais de Comunicação Corporativa. No mesmo dia já são anunciados os vencedores.
As inscrições são gratuitas e podem participar alunos de graduação de todo o Brasil, regularmente matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). As equipes devem ter de dois a quatro integrantes, que irão concorrer a prêmios de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro grupo classificado. É vedada a participação de funcionários e estagiários da Aberje e Sabesp.
Para se inscrever, acesse o site: http://www.premiouniversitarioaberje.com.br/decima-segunda/
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































